32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Fortaleza terá mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas

segunda-feira, 01 de abril 2024

Nesta terça-feira (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, inicia o mutirão de entrega das Carteiras de Identificação para pessoas autistas em Fortaleza. O objetivo da ação consiste em reduzir a fila de espera para recebimento do documento e diminuir o tempo entre as novas levas. Aproximadamente duas mil carteiras serão entregues durante todo o mês de abril em todas as unidades de Secretarias Executivas Regionais.

Foto: Reprodução

Há um ano, as Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), combatem a redução de atitudes que desconsideram a participação social de pessoas com deficiência em igualdade social e oportunidades. Pessoas autistas têm acesso prioritário garantido a todos os serviços públicos e privados através da carteira de identificação.

A emissão do documento é gratuita e emitida pela SDHDS, conforme o Decreto Municipal n.º 15.399. A solicitação pode ser feita pela pessoa interessada, um tutor ou um curador, em qualquer uma das 12 Secretarias Regionais ou na sede da Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência, ou através do formulário eletrônico. O recebimento tem prazo de até 30 dias após a entrega da requisição e terá validade de cinco anos. Após o prazo, os dados cadastrais deverão ser atualizados. Para consultar a situação da carteira, o interessado deverá ligar para a Coordenadoria de Pessoas com Deficiência ou para a Secretaria Executiva Regional que atende o seu bairro.

A documentação necessária para solicitação presencial incluem:

– Documento de identidade ou certidão de nascimento da pessoa com TEA;

– Comprovante de endereço da pessoa com TEA;

– Documento de identidade dos responsáveis;

– Laudo médico da pessoa com TEA;

– Comprovante de tipagem sanguínea;

– Foto 3×4 da pessoa com TEA;

Mais conteúdo sobre:

Autista Carteira de Identificação Prefeitura de Fortaleza

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com