32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Grupo de teatro faz apresentação neste final de semana Centro Cultural – Arte de Viver

sexta-feira, 05 de julho 2024

GRUPO ARTE DE VIVER

Apresenta:

Prazeres à Salvação

Augusto, detetive da cidade de Salvação, conta para seu amigo, Padre Rabelo, como é a vida na cidade; é quando este descobre que nela moram Morgana, uma viúva, e suas três filhas – ao redor dessas mulheres uma história sombria, ambientada em meados do século XIX. Trata-se de uma montagem teatral, na estética expressionista-absurda, com traços do teatro da crueldade, que discute crenças e suas influências.

Foto: Divulgação

Contexto:

O diretor e idealizador do grupo Arte de Viver, afirma que vivemos em um mundo moderno, cheio de possibilidades, imerso na tecnologia, onde o progresso é, praticamente, o ar que respiramos. Porém, a medida em que tudo avança a passos largos, o fundamentalismo religioso ainda insiste em se fazer presente e demonstrar a sua força. Vemos isso estampado nas guerras atuais que, disfarçadas por uma ganância incessante, mostra sua sede nas ações e nas omissões ao redor do mundo.

“Em meio ao caos e a escuridão de impossibilidades, os fundamentalistas, em nome da sua religião, oprimem, cerceiam e até matam em nome de Deus, eis o contexto em que se insere nossa montagem”, diz Hemetério Segundo.

Oficina Teatral Permanente:

A Oficina Teatral Permanente é um curso profissionalizante de teatro que há mais de 22 anos contribui efetivamente com a formação de atores e atrizes no Ceará. As inscrições vão até 21 de julho.

A Oficina é a base formativa do Grupo Arte de Viver, ONG de teatro e Ponto de Cultura do Ceará que, desde maio de 2000 aposta na dignidade como requisito para a formação de novos artistas.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com