32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Guarda-vidas com moto aquática resgata banhistas em Fortaleza

segunda-feira, 18 de março 2024

No último sábado (16), um bombeiro militar em uma moto aquática, realizou o resgate de dois adolescentes e de um adulto no bairro Praia do Futuro.  Os banhistas ficaram ilhados em uma área de pedras na Praia do Caça e Pesca. As três vítimas, de 12, 13 e 21 anos, foram resgatadas ilesas e sem nenhum ferimento aparente.

Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Conforme populares, os três estavam nas pedras quando a maré começou a subir, por volta das 14h24, e eles ficaram ilhados.  Ao visualizarem a ocorrência, os bombeiros militares colocaram a moto aquática na água e realizaram o resgate de cada uma das vítimas individualmente. O salvamento foi realizado pelo soldado Da Paz, em uma moto aquática da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo.

Orientações

As orientações do Corpo de Bombeiros para evitar ocorrências de princípio de afogamento, é que, antes de ir à praia, consultem a tábua de marés e tenham preferência por áreas com postos dos guarda-vidas nas proximidades. “Fique atento à sinalização e siga as instruções dos salva-vidas. Evite também nadar em áreas perigosas e não nadar em áreas com correnteza forte ou ondas altas. Se estiver em perigo, peça ajuda, acenando para os salva-vidas ou ligando para o 193”, detalha a corporação.

Mais conteúdo sobre:

Corpo de Bombeiros do Ceará Guarda-vidas Moto Aquática Resgate

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com