32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Henrique Santana conta sua trajetória da infância ao ramo da agronegócio

quarta-feira, 15 de maio 2024

Aos 49 anos, Henrique Santana nasceu no sítio Miranda,  pela parteira Dourinha, é filho de Manoel Paulo das Graças Santana e Maria das Graças Santana. Com uma infância simples, aos cinco anos já começou a trabalhar ajudando sua mãe. 

Foto: Divulgação

“Com nove anos, tive meu primeiro emprego que era trocador de pau de arara e aos dez anos de idade, abri meu primeiro negócio de vender sal na feira do peixe e montei uma banquinha de vender arroz, era sal e arroz. Então foi os meus primeiros passos de empreendedorismo aqui em São Benedito”, lembra Henrique Santana de São Benedito. 

Aos13 anos, após o falecimento do pai, Henrique  Santana foi junto de sua mãe e irmãos para São Paulo em busca de uma vida melhor. Na cidade paulista, estudou e trabalhou por anos com o irmão, depois foi trabalhar na Takara Belmont, com o tempo se tornou técnico de equipamentos médicos hospitalares, e depois ingressou no ramo de bebidas.

São Benedito

Em uma das viagens de uma  sobrinha  de Henrique Santana a São Paulo, conheceu por telefone a Jocimara, que hoje é sua esposa e mãe de seus dois filhos. “Minha sobrinha era amiga da minha esposa, em uma ligação  conversamos, na segunda ligação, ela já estava amarrada no laço, debaixo de sete chaves, e hoje ela está aqui comigo e continuamos apaixonados.”

Jocimara então decidiu morar  em São Paulo, alguns anos depois, teve que retornar a São Benedito. Henrique Santana, não pensou duas vezes e acompanhou sua amada. Fez uns investimentos necessários no agronegócio, comprou fazendas e vive feliz com a família em São Benedito, gerando inúmeros  emprego na Serra da Ibiapaba, inclusive São Benedito.

“Jocimara é  o grande amor da minha vida, é a mulher responsável por tudo que sou. Me deu meus maiores tesouros, que são meus filhos. Tudo que construí, foi com a dedicação dessa grande mulher, esposa e mãe”, diz Henrique Santana com um sorriso no rosto. 

Política

Henrique Santana sempre soube, desde menino, que o trabalho honesto seria a chave do sucesso e da prosperidade no decorrer de sua vida.

Tido como a maior novidade no cenário político da cidade de São Benedito, às eleições municipais deste ano, com potencial para desbancar nomes tradicionais, Henrique afirma que o interesse pela política de São Benedito,  veio através de várias falhas que aconteceram com ele. 

“Primeiro, a morte do meu pai por falta de atendimento médico em 1986 e depois a morte da minha mãe, também por falta de médicos em São Benedito em 2004. E com essas falhas eu vejo que São Benedito, tem muito desemprego, falta de estrutura, falta de conhecimento com a população, falta de interesse com o povo. Por isso resolvi entrar na política, justamente para corrigir essas falhas que aconteceram comigo e quero que nunca mais aconteça com ninguém. O que eu quero para os meus filhos, quero para todas as crianças da região. Através da política, quero mudar e ajudar todos os São Beneditenses.

“Vejo que as pessoas daqui, por estarem envolvidas com a política há muitos anos, estão muito desgastadas perante nossa população. Quando eu ando, por aí, noto que as pessoas querem um nome novo para fazer uma gestão diferente, não a mesmice de sempre. Alguns gestores, infelizmente, trabalharam para grupos e esqueceram do povo. E não se pode brincar com a cara do povo”, avaliou o pré-candidato a prefeito de São Benedito, Henrique Santana.

As principais propostas de Henrique Santana à eventual disputa pelo cargo é pela melhoria da saúde e educação na cidade. “Eu vejo que, se nós vestirmos a camisa do município, para formarmos uma equipe competente de secretários, com as pessoas certas em cada área, em cada setor, não há maiores dificuldades para administrar a Prefeitura de São Benedito. Porém, para isso, há que se ter pulso firme. Eu fui criado de berço para ser assim, para fazer a coisa certa. Não existe razão de mudar meu jeito de ser, por causa dessa possibilidade de eu me tornar político”, afirmou o pré-candidato a prefeito Henrique Santana.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com