32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Ibama embarga desmatamento em área do Fortal e autua empresa responsável pela obra

quinta-feira, 16 de maio 2024

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará embargaram as obras de desmatamento na área escolhida para a realização do Fortal, que este ano será realizado entre os dias 18 e 21 de julho na área localizada na Avenida senador Carlos Jereissati (do Aeroporto), ao lado do Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro Serrinha. A empresa responsável pela obra foi autuada em razão do desmatamento.  

Foto: Divulgação

Logo que os fiscais chegaram ao local, verificaram que os funcionários da empresa organizadora da micareta estavam campinando. Como estavam sendo cortados somente arbustos e capim, a equipe do Ibama informou que para esse tipo de serviço não era necessário solicitar licenciamento ambiental.

Com o aprofundamento da fiscalização, foi verificado que árvores adultas, nativas da Mata Atlântica, estavam sendo derrubadas. Os fiscais determinaram a imediata paralisação dos trabalhos. Além do embargo da obra, os servidores do Ibama aplicaram uma multa à empresa.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com