32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Incêndio na Assembleia é controlado e estragos estão sendo avaliados

quinta-feira, 20 de junho 2024

Além disso, não houve vítimas fatais, mas há relatos de uma funcionária hospitalizada após ter inalado fumaça

O incêndio atingiu o Plenário 13 de Maio na manhã desta quinta (20)/ Foto: Reprodução

O incêndio que atingiu a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) no início da tarde desta quinta-feira (20) foi controlado. A informação foi confirmada por nota da assessoria de imprensa da Casa e por servidores ouvidos pela reportagem. Além disso, não houve vítimas fatais, mas há relatos de uma funcionária hospitalizada após ter inalado fumaça.

Conforme o vice-presidente da Alece, deputado Fernando Santana (PT), a funcionária está bem. “Estamos gratos a Deus por não ter acontecido nada com ninguém, não houve nenhum ferimento grave. São apenas danos materiais”, afirmou o deputado. Ainda segundo Santana, as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. “Estamos fazendo um levantameno, os bombeiros ainda vão investigar”.

Santana estava presente em evento com a presença do presidente Lula (PT) no Palácio da Abolição, mas saiu do local para ir até a Assembleia, assim como o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT).

Neste momento a entrada no prédio está restrita. Funcionários estão do lado de fora podendo entrar aos poucos para recolher seus pertences após terem de sair às pressas.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem que estavam dentro do prédio quando o incêndio começou, o plenário da Alece foi atingido pelo fogo, tendo sido um dos locais mais prejudicados.

Conforme nota da Alece, a Casa deve seguir com atividades remotas.

CONFIRA NOTA DA ALECE NA ÍNTEGRA

“A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o incêndio que atingiu o Plenário 13 de maio na manhã desta quinta-feira (20) foi controlado e não houve vítimas graves. Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça.

A Alece foi evacuada de imediato a partir do trabalho ágil do Corpo de Bombeiros. No momento, o trabalho está na fase de rescaldo, um processo minucioso de resfriamento do ambiente.

As equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos.

Toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Assembleia Legislativa dispõe de uma Célula de Saúde e Segurança do Trabalho com Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmit), que realiza capacitação periódica com todos os colaboradores, incluindo cursos de combate a incêndio e primeiros socorros, além de vistoria diária de todos os extintores.

Há placas de sinalização para os quatro anexos da Casa Legislativa com indicações de pontos de encontro, rotas de fuga e saídas de emergência.

As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes.

Em breve, a Alece passará mais informações para a sociedade cearense.”

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com