32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Mais de 6 mil doses foram aplicadas em Ônibus da Vacina na Capital

Ação adotada para reforçar a vacinação contra a Covid-19 em áreas de vulnerabilidade de Fortaleza, o Ônibus da Vacina aplicou, até o último dia 26, 6.366 doses do imunizante. Lançada na Capital no dia 14 deste mês, a iniciativa visitou os bairros Carlito Pamplona, Pici, Vila União, Floresta, Cais do Porto e Vicente Pinzón.

O Ônibus da Vacina continua em Fortaleza até o dia 9 de novembro, em outros seis bairros fortalezenses, com os atendimentos acontecendo das 9 às 17 horas, de segunda-feira a sábado, recebendo o público a partir dos 12 anos de idade. Nesta quinta (28), por exemplo, o equipamento continua na Areninha Planalto Ayrton Senna, situada na Rua Juventude com a Rua Quixadá, no Planalto Ayrton Senna.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, grande parte do público atendido é composto por moradores das regiões que perderam o seu agendamento para primeira, segunda ou terceira dose, como a dona Cleonice Correia, de 56 anos, que é moradora do bairro Vila União. “Eu fui agendada, mas não sei andar pela cidade. Agora, perto de casa, ficou mais fácil. Meu irmão veio se vacinar aqui no ônibus e minha mãe vai vir também, porque a gente sabe que isso é muito importante”, comemorou.

Com previsão inicial de 400 vacinados por dia, a unidade móvel aplica, em média, 530 vacinas diariamente. Quantitativo avaliado positivamente pela equipe mobilizada para a imunização da população, como ressalta o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Erlemus Soares. “Nosso objetivo é vacinar o máximo de fortalezenses, especialmente o público que possui uma maior vulnerabilidade. A estrutura e o alcance do ônibus têm nos ajudado a alcançar esse propósito”, concluiu.

Ideia que é compartilhada pelo presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals. “Sabemos que a busca ativa da população para o recebimento das vacinas contra a covid é crucial no combate à pandemia a longo prazo. Em Fortaleza, a unidade móvel tem exercido um trabalho incrível em parceria com a SMS e alcançado inúmeras pessoas ao longo desses dias de ação na Capital”, considerou.

Cronograma

28/10: Areninha Planalto Ayrton Senna (Rua Juventude com Rua Quixadá – Planalto Ayrton Senna)

29 e 30/10: Praça Santa Cecília (Av. Coronel Virgílio Nogueira com Rua Coronel João Correia – Granja Lisboa)

1º e 2/11: Areninha do Sevilha (Rua José Mendonça – Genibaú)

3 e 4/11: Rua Irmão Olímpio, 197 – Jangurussu

5 e 6/11: CITS São Bernardo (Rua 24 de Novembro, 555 – Messejana)

8 e 9/11: Residencial José Euclides (Rua A, quadra 10 A – Ancuri)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com