32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Maus-tratos: cães são resgatados de canil clandestino em Fortaleza

terça-feira, 16 de abril 2024

Na última segunda (15), nove cães de raça foram resgatados de um canil clandestino no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.  Os animais estavam trancafiados em gaiolas de ferro, com fezes e urinas espalhadas pelo local, além da restrição de alimentação e água potável, caracterizando maus-tratos. Durante a ação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar (PMCE), um homem de 40 anos que estava no local foi preso.

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Os cães eram usados para reprodução e comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, declaradamente, já não exercesse a atividade. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como não havia alimentação adequada e água potável para os bichos, a situação ocasionou a perda de pelo de um dos cães.

Durante a ação, o responsável pelos cães e os próprios animais foram conduzidos até uma unidade especializada da Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A comprovação do crime de maus-tratos foi atestada por uma veterinária. Os cães foram entregues a um fiel depositário, que deve permanecer com eles até o fim do julgamento do processo administrativo ambiental.

Mais conteúdo sobre:

Canil clandestino DPMA maus-tratos contra animais Polícia Civil do Ceará Polícia Militar do Ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com