32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Ministro Camilo Santana anuncia 78 novas creches no Ceará

terça-feira, 02 de julho 2024

Ao todo, serão investidos R$265 milhões de reias na construção de 78 novas creches no Estado, 57 já estão prontas para entrega

Hyago Felix (estagiário sob a orientação de editores)

A cerimônia de lançamento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e contou com a participação dos prefeitos de vários municipios / Foto: Hyago Felix / O Estado

O anúncio da construção de novas creches foi feito nesta terça-feira (2), pelo Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ao lado do Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Entre as cidades contempladas estão Caucaia e Sobral, além de outros 55 municípios cearenses. O projeto faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com Camilo Santana, chefe da pasta, as creches fazem parte do grupo de ferramentas educacionais que o Governo Federal está investindo, “em breve estão chegando ao Ceará 113 novos ônibus escolares. Retomamos o financiamento com um conjunto de ações como criação do projeto “pé de meia”, que só o Ceará já tem 215 mil alunos conveniados, estamos na retomada de tempo integral e outras iniciativas”, declarou Camilo.

Questionado sobre as entregas de creches e projetos voltados para educação no Ceará, o governador do Estado ressaltou que as entregas são feitas a partir das demandas dos municípios, mas reforçou que a união entre Prefeitura, Governo Estadual e Governo Federal é importante.

“O critério é, sobretudo, a partir da demanda que existe. Também acho muito importante destacar aqui é que felizmente voltamos a ter um governo federal que colabora com os governos estaduais, colabora com os município. Abre-se o edital pra que todos os municípios brasileiro, assim como os governos estaduais apresentam seus projetos, independente do partido, independente de quem votou”, enfatizou Elmano.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com