32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Misericórdia Brasil: um dos maiores eventos católicos do país acontece em Fortaleza

quinta-feira, 04 de abril 2024

Nos próximos dias, Fortaleza será palco de um dos maiores eventos católicos do país, o Misericórdia Brasil. A primeira edição aconteceu em 2009. Este momento faz parte da devoção à Divina Misericórdia, por meio da Festa da Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II, no ano 2000, no segundo domingo depois da Páscoa. Uma das organizadoras do evento e religiosa do Instituto Hesed, a Irmã Maria Clara explica o motivo de escolher Fortaleza para sediar o encontro.

“Em nossa missão de ‘ser misericórdia’ para o mundo, escolhemos Fortaleza como local para esse encontro extraordinário de evangelização, é aqui onde temos a casa 1 do Instituto Hesed. Chama-se casa mãe e o evento é organizado pelo mesmo e promovido há 13 anos.

Foto: Reprodução

A programação acontece no Centro de Eventos do Ceará nos dias 5, 6 e 7 de abril, e reúne cerca de 13 mil pessoas por noite que contarão com toda a estrutura do local, além de praça de alimentação, espaço kids e a livraria Imaculada com todos os produtos do Instituto Hesed. Este ano, o público participará da gravação do 2º DVD da Irmã Kelly Patrícia e do Exército de São Miguel.


Nas vésperas do evento acontecer, o Governador do Estado, Elmano de Freitas, sancionou um Projeto de Lei que inclui oficialmente o Misericórdia Brasil no calendário de eventos e datas comemorativas do Ceará. A PL é de autoria do Deputado Evandro Leitão. O anúncio aconteceu por meio das suas redes sociais, onde Elmano apareceu ao lado de sua esposa, a primeira-dama Lia de Freitas, e das fundadoras da cantora madre Kelly Patrícia, muito conhecida dentre os católicos, além da Irmã Jane Madeleine, uma das fundadoras do Instituto Hesed.

“Como cristão, fico feliz em sancionar, ao lado da madre Kelly Patrícia, o projeto de lei, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Evandro Leitão. Com a iniciativa, o Misericórdia Brasil passa a fazer parte do calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Ceará”, afirma o governador.


Segundo Elmano, a inclusão do evento no calendário é um reconhecimento a missão e o trabalho que o Instituto tem realizado durante todos esses anos de existência. “É um reconhecimento à missão de adoração a Deus de todas e todos que fazem parte do Instituto Hesed. A instituição é responsável pela realização de um dos maiores eventos católicos do Brasil, que tem o propósito de levar ao nosso povo alimento à alma”, finaliza.

Foto: Reprodução/ Carlos Gibaja

Um dos membros do Instituto, Irmão Emanuel Maria, destaca que esta iniciativa de tornar o evento parte do calendário oficial das datas e eventos comemorativos do estado, é um marco importante, não só para a entidade, mas também para a capital cearense.


“Isso é importantíssimo, pois é um reconhecimento de que o evento tem gerado um impacto de transformação nas vidas das pessoas, tem se tornado uma tradição, que mostra o quanto as pessoas estão necessitadas da Divina Misericórdia. Além disso, também mostra o impacto positivo que o evento tem no estado do Ceará, trazendo muitos visitantes de diferentes partes do Brasil e do exterior para Fortaleza, movimentando a economia e gerando emprego e renda”, afirma.


Nesta edição estão confirmados grandes nomes da Igreja Católica como o Padre Duarte Lara, Exorcista da Diocese de Lamego, em Portugal, que trabalhou com o Padre Gabriele Amorth, que foi o principal exorcista da Diocese de Roma, Mons. Stephen Joseph Rossetti, Exorcista da Arquidiocese de Washington há mais de 15 anos, Padre Fidel Oñoro Consuegra, um destacado sacerdote colombiano e membro da Congregação de Jesus e Maria (Padres Eudistas). Desde 2004 é Diretor do Centro Pastoral Bíblico para a América Latina do CELAM e Presidente da Associação de Escritores Católicos da Colômbia, além do Padre Chrystian Shankar.


A presença de Madre Kelly, uma das fundadoras do Instituto Hesed, será outro destaque do evento. Ela é cantora e compositora premiada com vasto trabalho de evangelização no Brasil e em outros países. Além dos irmãos do Instituto Hessed: Irmã Maria Raquel, Irmã Edwiges Maria, Irmã Maria Joana, Irmão Luís Maria e Irmão Emanuel Maria.


Conforme Irmã Clara, este evento propõe um encontro fecundo com a Misericórdia Divina, além de proporcionar às pessoas uma proximidade maior com Deus pelo caminho da cura, libertação e oração. “Nosso propósito é a evangelização acima de tudo, é poder gerar o encontro de milhares de almas com a Misericórdia Divina. Para promover isso na vida das pessoas é somente pela proximidade com Deus. Para isso é crucial trilhar o caminho de oração, cura e libertação. Este percurso se torna possível ao permitirmos que Deus atue profundamente em nossas vidas, através da graça transmitida pelos padres, pregadores e a presença real e concreta de Jesus conosco.” explica Irmã.

Instituto Hesed
Fundado em 1997 pela Irmã Jane Madeleine e Irmã Kelly Patrícia, o Instituto Hesed recebeu a bênção e a autorização de D. Cláudio Hummes, arcebispo de Fortaleza na época. Sediado no bairro Jangurussu, em Fortaleza, é um instituto de vida religiosa de Adoração Perpétua e culto ao Sangue de Cristo que tem o carisma de experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus através da oração e dos trabalhos sociais.
O Instituto Hesed atende hoje mais de 800 famílias, na capital cearense, e realiza distribuição de frutas e verduras duas vezes por semana. Outro projeto de impacto social é a alfabetização de mulheres com a Oficina de Leitura e Formação Humana, duas vezes por semana. Além disso, são oferecidos diversos outros auxílios para a comunidade, como alimentos, roupas e remédios, além de orientação humana e espiritual.


Com o passar dos anos o Instituto cresceu, recebendo novas vocações e fundando novas casas. Atualmente tem casas em Anápolis (GO), Itajubá (MG) e Teresina (PI), além da entrada de novos irmãos e irmãs. Hoje, o Instituto conta com mais de 120 membros, que buscam viver seu carisma por meio da oração, expiação e missão, irradiando o amor de Deus para o mundo.

Redes sociais
Por meio das suas redes sociais, que conta com 2,5 milhões de seguidores, o Instituto Hesed é sucesso em todo o mundo, promovendo uma vasta programação diária e ao vivo. Um das lives, recorde de público, é o Rosário da Madrugada, de segunda a sábado, a partir das 4 horas da manhã, que reúne 150 mil pessoas ao vivo, acompanhando o momento de fé e reflexão.


No último mês, o perfil nas redes sociais chegou a alcançar mais de 21 milhões de visualizações. Durante o dia, o perfil oficial do Instituto nas redes promove a Novena da Pompeia (12h), o Terço da Misericórdia (14h30) e o Terço do Combate (19h).

SERVIÇO
Misericórdia Brasil 2024.

Data: 5, 6 e 7 de abril de 2024. Local: Centro de Eventos do Ceará // O evento será transmitido online pelo instagram e Youtube :https://www.youtube.com/@institutohesed/streams – Outras informações: http://www.misericordiabrasil.com.br

Mais conteúdo sobre:

Elmano de Freitas Festa da Divina Misericórdia Governo do Ceará Instituto Hesed Irmã Kelly Patrícia Misericórdia Brasil

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com