32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Morte no IJF: ex-funcionário matou por ciúmes, afirma secretário de segurança

terça-feira, 23 de abril 2024

Na manhã desta terça (23), um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros e logo em seguida teve a cabeça arrancada. O assassinato aconteceu dentro da própria unidade e cometido por um ex-funcionário. Segundo o secretário da Segurança Samuel Elânio, o crime foi cometido “por ciúmes”.

Foto: Reprodução/SESA

O criminoso invadiu o hospital e realizou os disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local, dentro do refeitório. Durante a ação, outra pessoa ficou ferida e encaminhada para atendimento médico no próprio hospital. O homem já foi identificado e é procurado pelas forças de segurança.

Conforme o secretário da Segurança, o ex-funcionário foi demitido em 2022, conseguiu entrar na unidade com reconhecimento facial. A companheira dele também trabalha no hospital. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que as forças de segurança estão em diligências para capturar o suspeito.

“Conforme as primeiras informações, a vítima, do sexo masculino, que era funcionária do hospital, foi encontrada com lesões por disparo de arma de fogo e com sinais de violência. Uma outra pessoa lesionada foi socorrida. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizam os primeiros levantamentos no local”, diz o comunicado.

Ainda segundo Samuel Elânio, o homem identificado “já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios que poderia praticar algo semelhante a isso”. O nome dele não foi divulgado. Ele também firmou que o criminoso entrou com uma mochila, portando arma de fogo, no hospital.

Mais conteúdo sobre:

Assassinato crime IJF SSPDS-CE

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com