32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Motoristas e entregadores de aplicativo protestam contra PL que regulamenta a profissão

terça-feira, 26 de março 2024

Na manhã de hoje (26), motoristas e entregadores de aplicativo de Fortaleza realizaram um protesto contra a nova proposta do governo, o Projeto de Lei 12/2024, que busca a regulamentação do trabalho da categoria e que tramita no Congresso Nacional. O ato aconteceu em vários lugares do Brasil.

Foto: Reprodução

Por volta das 9 horas, motoristas de motocicletas e carros se reuniram nas proximidades da Arena Castelão. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e ofereceu orientações aos condutores. Antes da saída dos manifestantes, o trânsito no local fluía normalmente.⠀

⠀Apresentada no início do mês pelo governo, a proposta prevê que uma jornada de trabalho em uma mesma plataforma não pode ultrapassar 12 horas diárias. Os trabalhadores devem realizar ao menos 8 horas diárias para ter acesso ao piso da categoria. Além disso, auxílio-maternidade, contribuição ao INSS e pagamento mínimo por hora de trabalho no valor de R$ 32,10 são outros pontos do texto. Contudo, o governo estima arrecadar R$ 279 milhões por mês das empresas com o projeto.

Mais conteúdo sobre:

entregador de aplicativo motorista de aplicativo Protesto

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com