28.4 C
Fortaleza

Onze pessoas são mortas na madrugada de Fortaleza

Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou 11 homicídios nos bairros Lagoa Redonda e Curió e na Comunidade São Miguel, em Fortaleza. Os crimes aconteceram durante a noite de quarta-feira (11) e a madrugada de ontem. A Polícia investiga se as mortes estão relacionadas com o assassinado do soldado da Polícia Militar (PM), Valterberg Chaves Serpa, 32 anos, na quarta-feira, no bairro Lagoa Redonda.

Além dessa linha de investigação, a SSPDS informou que também trabalha com a hipótese de que os crimes estejam relacionados a outros casos pontuais. “Entre as linhas de investigação está a relação dos homicídios com a prisão de Carlos Alexandre Alberto da Silva, 38 anos, vulgo ‘Castor’, na última terça-feira (10), que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídios, tentativa de homicídio, e estava com três mandados de prisão em aberto. No momento da prisão, ele portava um fuzil e uma pistola utilizados em uma chacina ocorrida na “Comunidade Cinquentinha”. O preso teria ordenado a morte dos seus delatores. Outra linha de investigação aponta para retaliação pela morte do traficante Lindemberg Vieira Dias, morto no dia 11, um dia após deixar o sistema penitenciário”, informou a SSPDS, em nota.

Lagoa redonda - assassinato NAYANA MELO (6)
Força-tarefa
A SSPDS informou que equipes da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS) e dos 6º e 35º Distritos Policiais, além de agentes da inteligência, estão realizando investigações na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 4), em virtude dos homicídios que aconteceram na madrugada. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações e Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estão realizando saturação na área. A situação deixou os moradores assustados.

“Aqui sempre foi tranquilo, tem assaltos, mas nunca tinha escutado falar de assassinato nessa região como o que aconteceu com o policial. Inclusive, depois da morte do policial tudo mudou. A polícia está mais ostensiva e estamos com medo até de sair de casa”, disse a dona de casa Maria das Graças, 43 anos, moradora do bairro Lagoa Redonda há 12 anos.

Morte
O soldado da Polícia Militar (PM) Valterberg Chaves Serpa, 32 anos, foi o 13º policial assassinato neste ano no Estado. De acordo com as estatísticas da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMC), o número já supera o registrado em 2014, quando 12 policiais foram assassinados.
O policial foi morto na noite de quarta-feira (11), durante uma tentativa de assalto no bairro Lagoa Redonda. De acordo com a Polícia, ele estava de folga e participava de uma partida de futebol no Centro de Treinamento do Uniclinic, quando viu os assaltantes renderem a sua esposa. O policial reagiu e chegou a entrar em luta corporal com o suspeito. Ele foi baleado na cabeça. Os ladrões fugiram à pé.
Após o ocorrido, a Polícia cercou a área em busca de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso. O corpo de Valterberg Chaves foi sepultado, às 16 horas de ontem, no cemitério Jardim Metropolitano. A SSPDS salientou que a população pode realizar denúncias para auxiliar o trabalho da Polícia pelos telefones 181 ou 190.

Ônibus
Além dos homicídios, um grupo de cerca de sete pessoas tentou incendiar um ônibus na manhã de ontem, na Avenida Odilon Guimarães, no Bairro Curió. A Polícia afirma que os homens interceptaram o veículo e pediram para que todos descessem. Em seguida, subiram no ônibus com combustível e atearam fogo. O bando fugiu e o motorista conseguiu apagar as chamas.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img