32 C°

sexta-feira, 1 de julho de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Polícia apreende cerca de 30 mil brinquedos falsificados

sexta-feira, 07 de outubro 2016

Operação realizada por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) resultou em quatro pessoas detidas pela venda de brinquedos falsificados, no Centro. Ações semelhantes também foram realizadas por policiais civis de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, ontem. As investigações iniciaram após a Polícia receber uma denúncia, por parte de duas indústrias, que tiveram as imagens de seus produtos usadas de forma indevida, em razão da aproximação do Dia das Crianças, neste mês de outubro.
Os policiais da especializada se deslocaram para quatro estabelecimentos comerciais, situados nas ruas Senador Alencar, Senador Pompeu e São Paulo. Nos locais apreenderam caixas contendo mercadorias sem notas fiscais e com o uso indevido de imagens protegidas por direitos autorais. No total, foram apreendidos mais de 30 mil brinquedos de modelos diversos.

Detidos
Foram detidos dois proprietários brasileiros, Geraldo Gleivan Gonçalves, 51, e Pergentino Liberato Júnior, 56; e também dois comerciantes de origem chinesa, Dajun Wang, 27 e Ye Jianxiang, 47, que já respondeu a um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), também por violar a lei de crimes conta a propriedade industrial. Um galpão, pertencente a um dos orientais, foi fechado pela Polícia. O local era utilizado para produção e armazenamento dos brinquedos. Posteriormente, esses produtos eram distribuídos para as lojas da região.
Foi constatado que a maioria dos produtos era de origem chinesa e coreana, tendo parte dessa mercadoria sido adquirida em São Paulo. Os suspeitos afirmaram desconhecer que os brinquedos eram falsificados e que revendiam os produtos com uma margem de lucro de 5 a 10%. As mercadorias e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência, por crime contra a propriedade industrial.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com