30.1 C
Fortaleza

Polícia Civil prende envolvido em chacina na “Comunidade Cinquentinha”

Uma ação integrada entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o 6º Distrito Policial na tarde dessa terça-feira (10) resultou na captura de um dos principais homicidas do bairro Tancredo Neves e suspeito de comandar uma chacina ocorrida na “Comunidade  Cinquentinha” no bairro Jardim das Oliveiras. Com ele, foi apreendido um fuzil e uma pistola e utilizados no crime.

Divulgação
Divulgação

Carlos Alexandre Alberto da Silva (38), vulgo ‘Castor’, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídios, tentativa de homicídio, e estava com três mandados de prisão em aberto, foi capturado pelos policiais civis da DHPP e do 6º DP na localidade da Pavuna, no município de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 08.  Com ele, foi apreendido um fuzil calibre 556 com 95 munições, uma pistola calibre ponto 45 com  13 munições e dez munições cal. 12.

Outras prisões

Em setembro, outro envolvido no crime já tinha sido capturado. Bruno Agostinho da Silva (22) foi preso no dia 02 em Barra Nova, na cidade de Cascavel – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38.

Além de investigar os responsáveis pela chacina, os policiais também investigaram os homens que seriam os alvos do bando. Com isso, quatro integrantes da “gangue da cinquentinha” também foram capturados. Foram presos Erisvaldo Muniz Ferreira (33), o “Malabim”, apontado com o chefe do tráfico na comunidade; David Vieira da Silva Filho (18); Emerson de Sousa Ribas (24) e John Leno Alexandre de Sousa (25) o “Baixim”. Com eles, a Polícia apreendeu  seis armas – sendo uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibres 38, duas pistolas calibre 380 e uma cal. ponto 40, além de 152 munições, cocaína, maconha, meio quilo de crack, aparelhos celulares, balança, um par de algemas e quatro carros.

O crime

A chacina ocorrida no bairro Luciano Cavalcante deixou três pessoas mortas e uma baleadas. A ação criminosa ocorreu no dia 30 de agosto. Investigações indicaram que seis homens chegaram ao local do delito em dois carros, sendo um Fusion de cor branca e um Punto de cor preta – que foi apreendido -, e efetuaram os disparos contra as vítimas. Os levantamentos sobre a ocorrência indicam ainda o uso de armas como fuzil, escopeta e pistola.

De acordo com o delegado George Monteiro, da DHPP, as ações de combate aos grupos criminosos que atuam na região continuam até que todos sejam desarticulados e os envolvidos sejam presos.

Já o delegado Osmar Berto, ressaltou o impacto na segurança dos moradores da área com essas prisões. “Com esses grupos criminosos sendo desarticulados, como resultado esperamos a queda nos índices de criminalidade na área”, afirmou Osmar.

Fonte: SSPDS

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img