32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Polícia prende 11 suspeitos de integrar organização criminosa em Fortaleza

sexta-feira, 14 de junho 2024

Suspeitos seriam responsáveis pela comercialização de drogas na área, bem como pela distribuição de armamento

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta (14)/ Foto: Reprodução/Site SSPDS

Nesta sexta (14), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação para cumprir dez mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso atuante no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Na ação, 11 suspeitos foram presos, sendo oito por mandados de prisão e três em flagrante. Além disso, outros dois mandados de prisão foram cumpridos em unidades penitenciárias. 

Durante a operação, os policiais apreenderam entorpecentes, celulares e uma quantia em dinheiro. Os detalhes da operação foram divulgados ainda na manhã desta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. 

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo investigação, os suspeitos seriam responsáveis pela comercialização de drogas na área, bem como a distribuição de armamento. Na coletiva, o delegado geral da PCCE, Márcio Gutierrez, falou sobre a importância da ofensiva no combate aos grupos criminosos. 

“Essa operação faz parte de uma diretriz permanente da Polícia Civil do Ceará no sentido de localizar, identificar e prender integrantes de organizações criminosas, principalmente, aqueles de alta hierarquia, mas também aqueles que participam das atividades criminosas como tráfico de drogas ou cometem crimes graves. Esse resultado foi um sucesso, pois conseguimos retirar 11 criminosos de circulação. Dessa forma, a sociedade também ganha. Estamos deixando todos à disposição da Justiça e esperamos a responsabilização criminal de todos eles”, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Ceará Suspeitos

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com