28.4 C
Fortaleza

PRD nas eleições 2024

Sob a liderança do presidente estadual, vereador Michel Lins e da Executiva Municipal de Fortaleza, o PRD 25 foi a primeira agremiação partidária a apresentar a chapa completa de candidatos que disputarão o cargo de vereador nas eleições deste ano de 2024, na capital cearense, sendo disparadamente a chapa mais procurada pelos candidatos com a menor quantidade de votos, tanto que sobraram 27 candidatos a mais que não terão legenda na agremiação e que já foram reconduzidos pela presidência do PRD para fortalecer outros partidos da base aliada do atual prefeito de Fortaleza. O partido também vai apresentar candidatos a prefeito, vice e a vereador em várias regiões do Ceará. Será a grande novidade do pleito. Se vai ou não vai ter sucesso, aguardemos.

Em Fortaleza
O PRD 25 tem 44 nomes, onde todos já foram bem votados nas últimas eleições, dentre eles, 15 mulheres, superando os 30% de gênero obrigatório por lei e a meta do partido é eleger 3 a 4 vereadores na capital cearense. Segundo Michel Lins, a participação das mulheres na política deve ter um papel de protagonista, e não de complementação. “No PRD, nosso time de mulheres vem pra disputar de igual pra igual.”

E ainda
Michel ressalta também o trabalho coletivo realizado por todos que formam o PRD em Fortaleza e nos mais de 80 municípios cearenses onde a sigla está presente. “Nossa meta, com muito pé no chão é eleger 4 vereadores em Fortaleza, 5 prefeitos, 10 vice-prefeitos e mais de 50 vereadores em todo o Estado, para, no final de 2024, estarmos entre os maiores partidos do Ceará,” afirma o presidente estadual do PRD 25.

Administrações
Cronistas políticos e radialistas e jornalistas com atuação no Interior do Estado dão conta de que muitos dos atuais prefeitos e prefeitas escudados em suas boas administrações devem disputar a reeleição, com amplas possibilidades de sucesso.

Reeleição provável
Pelas informações que chegaram à nossa reportagem, nos municípios de Tauá, Mombaça, Quixadá, Caridade, Barreira, Horizonte, Granja, Maranguape e Itatira, os atuais dirigentes não só confirmaram suas postulações como têm amplas condições de reeleição. Anotem para conferir.

Foram do combate
Assim como muitos dos atuais prefeitos e prefeitas vão pra reeleição, muitos estão fora do combate, pois, já se encontram no segundo mandato, ou seja vão completar oito[8] anos à frente de suas prefeituras no final do ano. Entretanto, todos terão fortes candidatos às suas sucessões. É o caso, por exemplo, em Crato, Icó, Sobral, Aracati, dentre tantos outros.

Prazo acabou
Dentre os diversos prazos para as eleições municipais deste ano, até chegar ao 6 de Outubro, o primeiro deles já se expirou. Trata-se da Janela Partidária, que ocorreu de 06 de Março até o último dia 06 de Abril, onde os políticos em cargos eletivos poderiam trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato. Valeu especialmente para vereadores, na capital e interior, cujos mandatos pertencem ao partido pelo qual foram eleitos.

Alistamento eleitoral
Os jovens que vão tirar o seu primeiro título eleitoral ou aqueles eleitores que querem transferir o domicílio eleitoral ou alterar o local de votação têm até 08 de Maio vindouro para solicitar esses serviços na Justiça Eleitoral. Agora isso é importante que todos consultem sua situação eleitoral. Havendo pendências, a regularização da situação deve ser solicitada nesse mesmo prazo. Estamos atentos.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img