26.1 C
Fortaleza

Professores para a URCA

O governador Elmano de Freitas acaba de nomear novos professores para a Universidade Regional do Cariri (Urca). A notícia confirma que o governador Elmano de Freitas nomeou, no último 12/07, 158 professores para a Universidade Regional do Cariri (Urca). Esta é a maior convocação de profissionais da história para a instituição de ensino. Os professores atuarão nos campi dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Campos Sales, Iguatu e Mauriti. Elmano de Freitas destacou a importância da chegada dos novos docentes, projetando a posse para o início de agosto. Nas redes sociais do Governo do Estado (whatsapp Notícias): A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, ressaltou o grande momento para a educação cearense com a nomeação dos novos professores. Gov Estado whatsappNotícias: Os profissionais irão atuar nos 32 cursos. Entre eles, os recém-criados Medicina, Arquitetura e Urbanismo e Gestão de Turismo, além do curso de Engenharia Agronômica e Ambiental que ainda será iniciado na unidade do município de Mauriti. O reitor da Urca, professor Carlos Kleber Nascimento, salientou o benefício trazido para a Universidade com a convocação dos novos profissionais.

Voos Cariri/Rio
Foram iniciadas as vendas de voos entre Juazeiro do Norte e Rio de Janeiro, além de outras rotas brasileiras. A medida é uma iniciativa das companhias Azul e Gol que agora compartilham suas malhas viárias.

Importante saber
Estão disponíveis passagens para 40 rotas não sobrepostos da Gol, através dos canais de vendas da Azul. Destinos como Juazeiro do Norte-Galeão e Recife-São José dos Campos são algumas das rotas disponíveis. Esses destinos se somam aos que já estavam nos sistemas, tais como: Manaus-Rio Branco, Fortaleza-Galeão, Curitiba-Brasília e Manaus- Guarulhos, por exemplo.

Porto do Pecém
O Governo do Estado do Ceará lançou semana passada, novas ações estruturais do Pacto pelo Pecém (São Gonçalo do Amarante), relacionadas a melhorias viárias e de conectividade na área. O pacto é uma articulação entre Cipp S/A, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Ceará, prefeituras de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante e, Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp). A iniciativa propõe uma governança compartilhada multinível, com o engajamento de governos e empresas.

Sem fome na Ibiapaba
A primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia Freitas, esteve recentemente, realizando agendas sobrenome programa, na Região da Serra da Ibiapaba. Foi feita visita a uma Unidade Social Produtora de Refeição (USPR) e também a uma Rota de Conversa com cozinheiros(as) que atuam na distribuição de refeições.

Abrangência
Toda a Região da Ibiapaba conta com 37 Cozinhas Ceará Sem Fome em funcionamento, com repasse diário de 3.700 refeições. As cidades atendidas são: Carnaubal, Croatá, Guaracuaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. As agendas também contarão com equipes técnicas do Ceará Sem Fome e da Unidade Gerenciadora da região, a Cáritas Diocesana de Tianguá.

Bom saber
A Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições é composta por 39 lotes administrados por 24 Unidades Gerenciadoras. Hoje, as Cozinhas Ceará Sem Fome possuem 1.125 unidades em todo o Ceará, com a distribuição diária de mais de 207 mil refeições. Desde o início dessa importante frente do programa, já foram mais de R$ 18 milhões de refeições distribuídas. A primeira-dama do Estado, também já participou de reuniões com as Cozinhas Solidárias nas Regiões do Sertão dos Inhamuns e Sertão Central.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img