32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Programa EU S/A Mulheres comemora os seus 5 anos, no dia 22 de Maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

segunda-feira, 29 de abril 2024

O 1º Encontro EU S/A Mulheres, que tem como tema Empreendedorismo e Liderança, celebra 5 anos de atividades do Programa Eu S/A Mulheres, cujo propósito é contribuir para o protagonismo feminino a partir de sua autonomia econômica. O evento é gratuito e ocorrerá no dia 22 de Maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O encontro será destinado a mulheres empreendedoras, além de instituições que tenham ou desejam desenvolver ações para o empoderamento feminino.

Foto: Divulgação

O Programa EU S/A Mulheres se efetiva a partir de seu compromisso prioritário com o ODS 5 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), ou seja, igualdade de gênero, além de adotar os princípios de empoderamento feminino definidos pela ONU Mulheres. O programa nasceu do inconformismo de sua fundadora, a administradora Haline Cordeiro, em relação a situações de machismo, sexismo institucional e misoginia no mundo dos negócios e necessidade de equidade de gênero no mercado de trabalho. Também, vislumbrou a demanda por maior suporte aos negócios de mulheres a partir do acesso à educação financeira, transformação digital, inclusive com o letramento digital, além de conteúdos e ferramentas de gestão que dialoguem com a realidade das mulheres.

“Estou muito feliz por ter o privilégio de comemorar esses 5 anos do Programa EU S/A Mulheres, em um local tão importante no nosso cenário local, como a Assembleia Legislativa. Vejo esse projeto acima de tudo como uma missão de empoderar as mulheres, contribuir para o protagonismo de suas histórias e alcance de autonomia financeira. Infelizmente ainda nos deparamos com mulheres à frente de negócios que relatam a ocorrência de discriminações ou necessitam romper ciclos de violência nos quais sua liberdade financeira é um fator importante para isso. E a realidade é que mesmo com o crescimento significativo de empreendedoras, os negócios ainda possuem um retorno financeiro menor que aqueles empreendidos por homens. Precisamos de um incremento em termos de inovação e ações, que incentivem a economia criativa, espaço no qual muitas mulheres empreendedoras estão”, comenta a administradora, Haline Cordeiro.

O Programa EU S/A tem os seguintes pilares estratégicos: empreendedorismo e gestão; inovação e economia criativa, liderança feminina; autoestima e saúde mental. Tais pilares sustentam o desenvolvimento das ações transformadoras escolhidas: educação financeira; inserção no digital; jornadas de aprendizagem e a rede de articulação de lideranças, movimentos e organizações; projetos institucionais e em parceria.

Programação

Como toda boa celebração, a programação envolverá música, dança, sorteios, palestra com a Administradora Haline Cordeiro, fundadora do EU S/A Mulheres, além da apresentação das atividades que acontecerão em 2024. Trata-se de uma programação que traz o lançamento da Rede de Articulação de Lideranças, Movimentos, e Organizações para autonomia econômica de mulheres, além de expor projetos-piloto a serem executados com parceiros:

  1. Dinheiro em Foco: Educação Financeira para Servidoras/es Municipais de Canindé

Parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – SINDSEC

  1. Autoestima e Saúde Mental de Meninas e Mulheres da Comunidade Escolar

Parceria com a Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Iraci Pereira de Alcântara (Caucaia)

  1. Retratos de Mim e Fotos para Empreender

Parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza (Fortaleza e mais 2 municípios do Ceará)

  1. FENDART Mulher (Feira Arte Mulher) será um recorte no 26º FENDAFOR 2025 (Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará)

Parceria com a ONG Grupo BCAD – Bailarinos de Cristo Amor e Doações

As apresentações artísticas serão realizadas pelo Grupo BCAD, organização sem fins lucrativos que atua na arte-educação e esporte; além de música interpretada por alunas da Escola de Ensino Médio Professora Iraci Pereira de Alcântara (Caucaia).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com