25.1 C
Fortaleza

PT junto com PSD em Tauá

Na presença do deputado federal José Guimarães, líder do Governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, no Parlamento Nacional, do presidente estadual do partido, o líder Conin e do líder do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado De Assis Diniz, o Partido dos Trabalhadores acertou total apoio e união às demais forças partidárias que apoiam a reeleição da Prefeita Patrícia Aguiar (PSD), no município de Tauá. Patrícia, Domingos Filho e Gabriela Aguiar, ao lado de Guimarães, testemunharam o importante feito político gerado nos Inhamuns com vistas às eleições municipais de outubro vindouro.

Vice no Crato
Na primeira reunião com todos os pré-candidatos, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), concordou com uma sugestão aprovada pela maioria: a chapa não poderá contemplar apenas um partido. A rejeição à chamada chapa pura, defendida pelo vereador Pedro Libo, colocou em evidência os nomes do promotor de Justiça, aposentado, Leitão Moura e do diretor de negócios da Adece, Rafael Branco.

Saiba mais
Fora da disputa pela vaga de vice na chapa do PT, em Crato, o presidente da Câmara, Florisval Coriolano, enfrenta problemas de saúde. Na base petista, que conta com quatro nomes, deve ser reduzida apenas para dois. No caso, Pedro Lobo e Eliane Estrela estariam sendo convencidos a ficarem fira da disputa, depois da impossibilidade de comporem como vice.

Importante
O tauaense Leitão Moura, Promotor de Justiça, aposentado, ainda não se manifestou sobre a chance de ser o candidato a vice. Por sua vez, Rafael Branco tem colocado que está à disposição da base e aceitaria compor a chapa, caso fosse consenso. Os favoritos a liderar a chapa governista no Crato, com o comando do prefeito Zé Ailton Brasil são os nomes do vice-prefeito André Barreto e o chefe de gabinete do prefeito, Rondinele Brasil. Na imprensa cratense, o favorito estaria sendo Rondinele.

Saúde em Aurora
O prefeito de Aurora, na região do Cariri Marcone Tavares (PT), ficou literalmente sem palavras, diante do promotor Silderlandio do Nascimento, durante uma audiência pública. Proposta pelo Ministério Público, a reunião discutiu a situação da saúde no Município e propôs soluções. Depois da gestão Marcone não responder a nenhum questionamento do MP nos últimos anos, foi proposta a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir o cumprimento das decisões acordadas entre a prefeitura, profissionais da área, Ministério e a população.

Problemas enfatizados
Durante as discussões sobre a saúde em Aurora, foram relacionados problemas como a falta de medicamentos, médicos e precariedade nos atendimentos. Na ausência do secretário de Saúde, o próprio prefeito teve que dar respostas. Marcone culpou o Estado no caso dos medicamentos e alegou falta de dinheiro para resolver os problemas. Acabou sendo questionado porque teria gasto maus de R$ 1,3 milhão em festas, se falta dinheiro para a saúde. O prefeito assinou o TAC e o Ministério Público poderá entrar com ações contra a gestão municipal. Estamos atentos.

Crise em Potengi
A gestão do prefeito Edson Viriato, segundo setores da imprensa caririense, enfrenta sucessivas crises políticas e financeiras. No último mês de abril, Edson foi ao Ministério Público se defender de denúncias que pedem a cessação do seu mandato. Duas CPIs na Câmara Municipal e rompimentos políticos, como do vice-prefeito Humberto dos Barreiros, confirmam a insegurança política.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img