32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Quatro enfermeiras ficam presas em elevador de faculdade no Centro de Fortaleza

sábado, 25 de maio 2024

Na noite desta sexta-feira (24), quatro enfermeiras ficaram presas em um elevador de uma faculdade na Rua General Sampaio, no Centro de Fortaleza. Bombeiros foram acionados e fizeram o resgate das profissionais. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas tinha 40 anos, outras duas tinham 42 anos e a última tinha 44 anos. Elas estavam participando de um evento na unidade quando o elevador parou entre o primeiro e o segundo andar. 

O vigilante do local acionou a corporação que chegou em cerca de 5 minutos para atender a ocorrência. 

Prevenção

Para evitar situações como essa, o Corpo de Bombeiros ressalta que é importante que os responsáveis pelos edifícios realizem manutenções preventivas regularmente nos elevadores, seguindo as normas técnicas e as orientações dos fabricantes.

Também é fundamental que os usuários respeitem a capacidade máxima indicada e evitem ações que possam danificar o equipamento, como pular ou forçar a abertura das portas.

Em caso de emergência, se você ficar preso em um elevador, os bombeiros orientam que mantenha a calma e siga estas instruções:

  • Em primeiro lugar, pressione o botão de emergência ou intercomunicador para entrar em contato com a equipe de manutenção ou segurança do prédio;
  • Evite tentar sair do elevador por conta própria, aguarde o resgate por profissionais capacitados;
  • Se houver falta de ar, fique próximo ao chão, onde a circulação de ar é melhor;
  • Mantenha-se hidratado, caso a espera seja prolongada e você tenha acesso a água;
  • Por fim, caso alguém passe mal, acione imediatamente o serviço de emergência pelo número 193.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com