32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

São João de Maracanaú: Secretaria da Mulher realiza programação de conscientização e acolhimento

segunda-feira, 20 de maio 2024

A Secretaria da Mulher de Maracanaú, cidade onde acontece o maior São João do estado, prepara para os dias de evento, uma programação especial voltada para as mulheres, com conscientização, acolhimento e atividades culturais.

Foto: Divulgação

Um dos projetos da secretaria é a “quadrilha da terceira idade” que faz parte do “De Bem com a Vida.” A diversidade sexual também estará em pauta, com ações voltadas para a promoção da igualdade e direitos das pessoas LGBTQUIAP+.

A pasta cultural conta com apresentações de danças e aeróbicas, e panfletagens, que visa promover informações sobre importunação sexual, previsto na a Lei N 13.718/18 . Essa ação acontece em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher, Projeto Paz no Lar, Juizado Violência, Polícia Militar, GAAV – Grupo de Apoio a Vítimas de Violência, Conselhos dos Direitos da Mulher de Maracanaú, Coordenadoria da Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial de Maracanaú.

Durante os festejos de São João, a secretaria disponibilizará atendimento com profissionais do direito, as advogadas estarão de plantão para tirar dúvidas e informar sobre o que diz respeito à efetivação dos direitos das mulheres de todas as idades.

De acordo com a Secretária da Mulher de Maracanaú, Margareth Rose, a equipe também conta com atendimento de duas psicólogas e duas assistentes sociais para atendimento individual, caso seja necessário. “É de grande importância esse trabalho que realizamos durante o evento. Recebemos várias denúncias de discriminação, por exemplo, e agimos junto com os demais órgãos na responsabilização dos infratores ” explica a secretária.

A programação acontece durante os quatro finais de semanas do São João de Maracanaú, iniciando dia 31 de Maio e finalizando no dia 23 de Junho.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com