32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Sarto agiliza entregas da saúde e inaugura 3º novo posto de Fortaleza em 15 dias

sexta-feira, 14 de junho 2024

Em 2023, Sarto prometeu que até o final deste ano entregaria 16 unidades do tipo. Até o momento, o Paço Municipal inaugurou seis do montante

Kelly Hekally

Prefeito Sarto (PDT) tentará reeleição / Foto: Reprodução / Facebook

A pouco mais de um mês para o principal pontapé oficial das eleições – o início das convenções partidárias – o prefeito José Sarto (PDT) agiliza as entregas na área de saúde. Entre 29 de maio e esta sexta-feira (14), o gestor inaugurou três postos. As convenções ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto.

Em 2023, Sarto prometeu que até o final deste ano entregaria 16 unidades do tipo. Até o momento, o Paço Municipal inaugurou seis do montante, restando assim dez equipamentos da leva prometida. O posto de saúde entregue nesta sexta, o Josafá Gomes da Silva está localizado na Messejana e estima beneficiar cerca de 9 mil pessoas do Conjunto São Bernardo.

A nova unidade básica passa a ser a 122ª municipal de Fortaleza. “[…] outros 12 estão em construção”, afirma texto institucional da Prefeitura. “Serão 18 novos postos. A unidade já está toda equipada e conta com todos os medicamentos, médicos e enfermeiros, além de três equipes de saúde da família e dois consultórios odontológicos”, disse Galeno Taumaturgo, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Na unidade, também foi inaugurada mais uma Farmácia Polo. O equipamento realiza a distribuição de 137 medicamentos, entre básicos e especializados, afirma a SMS. A Capital soma 23 equipamentos do modelo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com