32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Sarto rebate críticas sobre cachês do São João de Fortaleza

quinta-feira, 20 de junho 2024

Após anunciar atrações do evento, prefeito decidiu esclarecer que valores pagos aos artistas estão sendo viabilizados por patrocinadores

Yasmim Rodrigues

A expectativa da Prefeitura é que evento atraia cerca de 500mil pessoas para Praia de Iracema/Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira, 19, para esclarecer à população que os cachês dos artistas que irão se apresentar no São João de Fortaleza estão sendo pagos por patrocinadores.

“A gente deve sempre lembrar que os grandes eventos públicos aquecem a economia no comércio e no serviço. Todo mundo se diverte e todo mundo ganha com isso”, defendeu o gestor do Município. No vídeo, Sarto mostrou que internautas comentaram de maneira negativa sobre o valor a ser pago para o cantor Xand Avião, que será uma das atrações principais.

O político lembrou que uma estratégia semelhante, de contar com o apoio de patrocinadores, foi empregada nas duas últimas edições do Réveillon de Fortaleza. “Tem dado muito certo”, garantiu. A festa de São João da Capital deverá durar três dias, tendo início no próximo dia 28, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Após a polêmica envolvendo a contratação da dupla Victor & Leo, que teve o show cancelado devido às críticas pelo fato do cantor Victor já ter sido condenado por ter agredido sua mulher em 2019, o prefeito informou, na última terça-feira, 18, que Xand Avião seria o substituto. “Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à Prefeitura essa decisão”, explicou Sarto à época do cancelamento.

A expectativa da administração de Fortaleza é que o evento atraia 500 mil pessoas, gerando impacto para 1.200 pequenos negócios, entre ambulantes, bares, restaurantes, artesanatos e outras atividades. “Então, espero vocês. Dias 28, 29 e 30 de junho no Aterrinho da Praia de Iracema, pra gente dançar muito forró”, escreveu o prefeito.

PROGRAMAÇÃO
No primeiro dia, a programação será aberta pela Orquestra Acordeons de Fortaleza. Logo depois, o pernambucano Geraldo Azevedo, que é dono de músicas como “Dona da Minha Cabeça” e “Dia Branco”, subirá ao palco. Zé Vaqueiro será o último artista a conduzir a festa na sexta-feira.

No sábado, 29, o ritmo a ser contemplado será o forró. O grupo Forró do Bom dará início às festividades, sendo seguido pelo cantor Xand Avião, que cantará tanto sucessos de quando ainda integrava o Aviões do Forró, como também canções de sua carreira solo. Para finalizar a noite, o público assistirá a apresentação da banda Lagosta Bronzeada.

O último dia de São João será o domingo, 30, quando o cantor Waldonys abrirá as apresentações. O cearense Zé Cantor deverá continuar o evento em seguida. A celebração será encerrada pela banda paraibana Magníficos. De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, os shows musicais começarão todos os dias às 19h.

É válido ressaltar que, antes disso, às 17h, seis grupos de quadrilha junina estarão se apresentando no palco do evento. Entre eles, Ceará Junino, Encanta Ceará, Amor Quadrilheiro, Estrela do São João, Amor Nordestino e Papoquinho, sendo dois grupos por dia. As quadrilhas foram selecionadas com base no edital de Festejos Juninos de 2024, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com