32 C°

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Semafóros de Fortaleza sem manuntenção

Na última quarta-feira, 18, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) denunciou que cerca de 18 semáforos estavam sem funcionar em Fortaleza. A situação provocou sobrecarga de trabalho para os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Na ocasião, um ato foi realizado para cobrar providências da prefeitura. Ontem, a AMC, em nota, esclareceu que a empresa que atualmente presta serviço de manutenção dos semáforos de Fortaleza abandonou o serviço.

“A decisão foi comunicada à AMC na semana passada, através de ofício, o que obrigou a autarquia a lançar mão de um contrato emergencial. Por enquanto, os equipamentos estão sendo consertados por equipes do Detran”, relatou a AMC.

Contudo, até a noite de ontem, pelo menos 18 sinais continuavam apagados ou piscantes, segundo relatório do órgão. “Os problemas técnicos apresentados nos semáforos podem ter sido provocados por oscilações e desligamentos na rede de energia elétrica”, informou a autarquia.

Até o final desta semana, a AMC assegurou que fará contratação em caráter de urgência de uma nova empresa. A contratação emergencial garantirá o auxílio de três equipes de manutenção operando nas ruas. E até o final deste mês, será publicado termo de referência para nova licitação. Atualmente, a rede semafórica de Fortaleza é composta por 705 semáforos.

Sabotagem

O diretor do Sindifort, Eriston Ferreira, especulou sobre a possibilidade de sabotagem na rede semafórica. De acordo com ele, esta foi a primeira vez em que presenciou uma situação desse tipo em seus 14 anos de serviço. “Nunca aconteceu disso, dos semáforos apagarem-se sem que tenha sido devido a um blackout ou alguma forte chuva. Temos informações de que pode estar ocorrendo uma sabotagem por um grupo que vem quebrando os semáforos. Já detectamos fios cortados e sinais apagados propositalmente, mas queremos investigação sobre isso”, comentou o agente.

Em resposta à suspeita de Eriston, a AMC encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando a cópia das imagens registradas nos cruzamentos que foram afetados.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com