32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Setor de oncologia do Hospital Regional Vale do Jaguaribe completou seis meses

terça-feira, 02 de abril 2024

Inaugurado em 27 de setembro de 2023, o setor de oncologia do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Limoeiro do Norte, completou 6 meses. Ao todo, o setor já atendeu mais 1.217 pacientes no ambulatório da oncologia, além de realizadas 198 quimioterapias, 108 cirurgias oncológicas e 172 análises histopatológicas, até fevereiro de 2024.
Sendo o primeiro a ser instalado no interior Pela Sesa, o serviço faz parte da regionalização do tratamento contra o câncer, ele beneficia 40 municípios. Diversos tipos de câncer da população das regiões do Vale do Jaguaribe e do Sertão Central são tratados pelo setor, que inclui oncologia clínica, quimioterapia, cirurgias, radioterapia, biópsias, hormonioterapia, atendimento multiprofissional, além de exames laboratoriais e de imagem. O governador Elmano de Freitas, destacou a importância da instalação deste setor no HRVJ, e destacou o seu desejo de expandir para todo o Ceará.
“HRVJ foi o primeiro (hospital regional) em que inauguramos oncologia, já tivemos mais de 1.200 atendimentos. Posso dizer para vocês que no Vale do Jaguaribe nós não temos fila no serviço de oncologia. E nós queremos levar para o Ceará inteiro. Já falei com o deputado Eduardo Bismarck sobre a garantia do recurso (mais de 130 milhões) das emendas parlamentares para levar oncologia para todo o estado. Quero parabenizar os profissionais da Sesa, o HRVJ. Pacientes que vinham para Fortaleza já não vêm mais”, declarou o governador em suas redes sociais.
Segundo a diretora administrativa da unidade, Sabrina Becker, a implantação do serviço no interior, trouxe mais agilidade no diagnóstico e no tratamento da doença, fatos importantes para que vidas sejam salvas. “Beneficiar mais de mil pacientes, desde a inauguração da oncologia, demonstra que o propósito de cuidar das pessoas mais perto de suas casas, está sendo alcançado. O Hospital Regional Vale do Jaguaribe continuará trabalhando em busca de proporcionar resultados cada vez mais excelentes para a população”, destaca Sabrina.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com