32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Solidariedade: Whindersson Nunes faz show beneficente em Fortaleza no sábado

sexta-feira, 24 de maio 2024

O mundo tem acompanhado a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Conforme os dados da Defesa Civil do Estado atualizados na última quinta (22), ao todo 163 pessoas já perderam a vida em meio a essa tragédia ambiental, e outros mais de 647 mil ainda estão fora de casa, vivendo em abrigos, em casas de amigos ou conhecidos, ou em acampamentos.
Entretanto, em meio a essa catástrofe, uma rede de solidariedades se formou em todo o mundo, pessoas ajudando como podem, desde voluntários que largaram suas famílias e casas para estarem auxiliando nos resgates, ajudando nos abrigos. Com isso, artistas também abraçaram essa causa e criaram campanhas de doação às vítimas.
Um dos artistas que se uniu a essa causa, foi o youtuber Whindersson Nunes que disponibilizou uma chave PIX para arrecadar contribuições. Com as doações foram entregues mil cestas básicas por dia em vários pontos do estado. As doações poderiam ser feitas de qualquer valor.
Recentemente, Whindersson divulgou que estaria realizando um show beneficente em Fortaleza para arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Para que a realização fosse possível, a Prefeitura de Fortaleza cedeu o Estádio Presidente Vargas (PV). Em entrevista para o jornal O Estado, o youtuber contou o porquê de escolher Fortaleza, a expectativa de público e como se sentiu sabendo que os cearenses abraçaram essa causa.
Conforme Whindersson, a escolha da cidade contou com a disponibilidade do espaço, que foi cedido para a realização desse evento, que no momento é em prol de uma causa muito importante, e também poder contar com o apoio do público cearense. “A escolha para Fortaleza nesse momento é por conta da disponibilidade do estádio, e porque o público também aqui é conhecido por apoiar causas e ser um público que acolhe”, afirmou Whindersson.
Para o piauiense, ver que o motivo da realização desse show, foi abraçada por todos, gera um sentimento de que realmente está no caminho certo, poder promover algo para ajudar aqueles que necessitam. Este evento, também marca o retorno do humorista aos palcos. “É o sentimento de que a gente tá no caminho certo. Basicamente é isso, o sentimento de estar fazendo o certo e o justo”, destaca.
No mesmo dia em que o humorista divulgou a venda dos ingressos, o site congestionou, gerando uma grande fila de espera. Segundo Whindersson, foi uma grande surpresa, pois não é algo que o artista espera em tão pouco tempo, apesar de saber que terá público, mas que possa causar uma paralisação em tão pouco tempo é algo surpreendente.
“Eu acho que isso não é coisa que a gente fique esperando, um grande número de pessoas comprando ou entrando em um mesmo lugar, ao mesmo tempo. Não é o tipo de coisa que a gente fica pensando, a gente imagina que tenha público, mas que as coisas são gradativas. Então foi uma surpresa”, disse.
O local escolhido para a realização do show “Efeito Borboleta”, tem capacidade para 20.600 pessoas, ou seja, é praticamente o número esperado por ele. “A expectativa de público deve ser de umas 18 ou 20 mil pessoas”.
Buscando proporcionar mais diversão para o público ali presente, Whindersson convidou outros comediantes para ajudar nessa causa. Entre os convidados estão os humoristas: Tirullipa, Rossicléa, Titela, Délio, Macnamara, Moisés Loureiro, Mateus Cidrão, LC Galeto, Oliveirinha, Roger Siqueira e Robson Souza.
“Eu escolhi as outras participações baseado na história mesmo. Os meninos que estão sempre com gente em acampamento criativo para ter ideia para show, são eles que estão”.
Para esse show, o youtuber garantiu que se tem algo que ele gosta de fazer é sempre surpreender, dar o seu melhor e fazer com cada evento tenha sua marca própria, então o público pode se preparar para aproveitar algo com muita música e bastante risada.
“O público pode esperar do show muitas coisas novas, porque o que eu gosto em cada show, é fazer um melhor do que o anterior. E o último foi com muita música, então eu quero que tenha mais música nesse”, finaliza.

Por Dalila Lima

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com