26.1 C
Fortaleza

Um emplasto

Aposto a um dodói, um emplastro costuma acalmar o mal estar e, se coisa rasa, até engana a dor. Não sara, mas alivia. Na política, um toco pode virar uma contusão grave e até uma luxação de longa duração. Aquele gelo que põe no machucado, derrete, melhora, mas não faz sumir o inchaço. Ou, se fizer, vai ser preciso fisioterapia com infravermelho, exercícios e tal. Uma longa parceria política, uma vez trincada é cristal sem remendo. Cola maluca, araudite, grude, cola de sapateiro ou de madeira, nada vai dar certo. Sorrisos não põem de volta velhas parcerias e, quase sempre fica no ar o mal estar da confiança quebrada. Cid, com sua cara e jeito de pomba sem fel, não altera a voz. Age, mas não altera a voz, a não ser quando naquele dia gritou… O Lula tá preso!!! Então, a ser verdade um mal estar dele com Evandro e ou Elmano, teria como pano de fundo o trincar do cristal Luiza que, dizem, estaria numa linha de tiro na possível pré-candidatura dela a vice na chapa de Leitão. Cabe emplastro? Segura um amarradilho de gelo com gelol no machucado? Existe o machucado ou uma águinha milagrosa que os massagistas usam pra sarar atleta em campo ajudaria? Já há clima pra alguém dizer…prendam suas cabras que meus bodes estão soltos.

“Não há clima no Brasil para anistia pelo 8/1 ou para reverter inelegibilidade de Bolsonaro”.
Gilmar Mendes em Portugal. O ministro do STF, Gilmar Mendes, declarou à imprensa do país europeu que não existe terreno para abrir guarda e flexibilizar com a extrema-direita brasileira, que provocou uma tentativa de golpe de estado culminando na invasão dos três poderes no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Sem chance
Segundo Zé Guimarães, líder do governo Lula na Câmara Federal, não há possibilidade de Lula não se envolver na campanha do PT em Fortaleza. Ele fala de Evandro Leitão. E quem disse que ele estaria fora? Estranho.
Velho pensamento
Diante da fala do deputado Nobre Guimarães, fica no ar uma velha colocação usada pelo então deputado federal Padre Palhano, em Sobral: “Uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada”.
O terminal da José de Alencar
A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta quinta-feira (27/06) às 9h30, o Terminal José de Alencar, o quarto entregue na gestão do prefeito Sarto. O novo equipamento irá permitir a integração dos modais ônibus e metrô, proporcionando mais comodidade e conforto para os passageiros.
As obras foram orçadas em cerca de R$ 13,4 milhões
O terminal possui três plataformas cobertas para embarque e desembarque, com mais de 2 mil metros quadrados de área, passarelas elevadas para pedestres, rampas e piso tátil para acessibilidade, sistema de drenagem e pavimentação em concreto de alta durabilidade. Irão beneficiar em torno de 55 mil pessoas.
Racismo existe no Brasil
A ministra da Igualdade Racial do Brasil está em Lisboa e assina hoje no Observatório do Racismo e Xenofobia, da Nova School of Law, um memorando de entendimento entre os dois países. Iniciativa prevê troca de boas práticas, apuramento de dados estatísticos, bolsas e intercâmbios. “É uma luta de anos, mas estamos nesse começo”, diz.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img