26.1 C
Fortaleza

Em meio a disputas, PSD e PSB têm mesmo total de candidaturas na Capital

Por Caio Salgueiro

Faltando três dias para o encerramento dos pedidos de candidaturas para a Justiça Eleitoral (JE), o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) foram as siglas da coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) que apresentaram o maior número de candidatos à eleição municipal de Fortaleza, com 44 registros cada.

As duas siglas disputaram até o fim pela vaga de vice de Evandro Leitão (PT), que acabou ficando a cargo de Gabriella Aguiar, do PSD, deixando Luiza Cela (PSB) e Enfermeira Ana Paula (PSB) pelo caminho. Agora, são os principais aliados de Evandro e do PT na disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR).

Até o momento, o arco formado por PT, PSD, PCdoB, PV, PSB, MDB, Republicanos e Progressistas soma 255 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda irá julgá-las. Os números confirmam a informação passada por Guilherme Sampaio, presidente do PT em Fortaleza, ao O Estado na última semana de que a coligação pretendia fechar quase 260 candidaturas à Câmara dos Vereadores. Os pedidos de registro na magistratura eleitoral fecham na próxima quinta-feira (15).

Além de PSD e PSB, o MDB também apresenta um relevante número de candidaturas, com 43 registros. Já o PT aparece com 32 pedidos, menos que as siglas coligadas. Confira o número de pedidos registrados pela coligação do PT para candidatura no TSE na tabela.

Já o arco que defende a reeleição de José Sarto (PDT), formado por PDT, Federação PSDB-Cidadania, Agir, Mobilize, DC, PRN, Avante e PRD, soma um total de 300 candidaturas à Câmara, como também informou o deputado estadual Antônio Henrique (PDT) a este jornal na última semana.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img