32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Aeroporto de Dubai fica alagado após tempestade histórica dos últimos 75 anos

quarta-feira, 17 de abril 2024

Na última terça (16), uma chuva torrencial nos Emirados Árabes Unidos deixou as pistas do aeroporto de Dubai completamente alagadas. A tempestade foi a maior dos últimos 75 anos no país. As imagens que circulam na internet, mostram um avião em uma pista alagada.

Foto: Reprodução

Dubai recebeu em um dia, o equivalente a um ano de chuva. Conforme observações meteorológicas no aeroporto, quase 100 milímetros de chuvas caíram em apenas 12 horas.  Além disso, a tempestade provocou inundações generalizadas, interrupções em viagens e muitos danos por todo o país. Um homem de 70 anos morreu no emirado de Ras Al Khaima, a pouco mais de uma hora de Dubai. O país vizinho, Omã, também foi afetado pelas fortes chuvas, onde pelo menos 18 pessoas morreram.

A paralisação das operações no aeroporto continuou até hoje (17), com estradas de acesso bloqueadas por inundações e várias companhias aéreas. A Emirates relatou atrasos nos voos. Já a companhia aérea “low cost” Flydubai cancelou todos os voos até às 10h, horário local, desta quarta-feira.

O Aeroporto Internacional de Dubai pediu que as pessoas não fossem ao local. “Não virem ao aeroporto, a menos que seja absolutamente necessário”, afirmando que “os voos continuam atrasados e desviados”.

Mais conteúdo sobre:

Alagamento Dubai Emirados Árabes Unidos Fortes chuvas

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com