32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Após rajada de vento, palco desaba durante comício no México e deixa 9 mortos

quinta-feira, 23 de maio 2024

Na noite da última quarta (22), durante um comício do candidato à presidência do México Jorge Álvarez Máynez, nove pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas após uma rajada de vento derrubou uma estrutura do palco. O incidente aconteceu no estado de Nuevo León, no norte do México.

Foto: Reprodução

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que as torres que eram a base de sustentação do cenário desabaram devido a uma forte ventania, um telão caiu no palco onde estavam Álvarez Máynez e outros candidatos do Movimento Cidadão (centro).

O candidato Álvarez chegou a ser levado a um hospital e afirmou que está bem. Integrantes de sua equipe ficaram feridos, informou a mídia local. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.

O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registradas trovoadas, com ventos fortes e chuvas intensas na área.

Alvarez Maynez está em terceiro lugar nas eleições presidenciais do México. Ele está muito atrás da candidata do partido que está no poder, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.

Mais conteúdo sobre:

Feridos Governo do Mexico Palco desaba

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com