32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Conselho de Segurança votará resolução sobre Gaza hoje

sexta-feira, 22 de março 2024

O porta-voz das Nações Unidas, Nate Evans, contou nesta quinta-feira, 21, à CNN que o Conselho de Segurança das Nações Unidas votará ainda hoje, 22, sobre uma resolução proposta pelos norte-americanos para que haja um cessar-fogo imediato em Gaza.

“Os Estados Unidos têm trabalhado com seriedade com os membros do Conselho nas últimas semanas em uma resolução que apoiará os esforços diplomáticos em andamento para garantir um cessar-fogo imediato em Gaza como parte de um acordo de reféns, que faria com que as vítimas fossem libertas e ajudaria a permitir mais ajuda humanitária”, confirmou Evans.

Conforme o porta-voz, a votação ocorrerá depois “de muitas rodadas de consultas com o Conselho de Segurança”, que é o órgão mais importante da Organização das Nações Unidas (ONU). A proposta dos Estados Unidos (EUA) acontece após o próprio país ter vetado uma série de resoluções anteriores que pediam por uma trégua imediata na violência que está acontecendo no Oriente Médio. A embaixadora norte-americana na ONU, Linda Thomas-Greenfield, afirmou ao rejeitar uma proposta argelina no fim de fevereiro que “colocaria negociações sensíveis em perigo”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com