32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Dengue nas Américas bate recorde de2023, alerta Organização Mundial da Saúde

sexta-feira, 31 de maio 2024

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta quinta-feira, 30, que os casos de dengue nas Américas sofreram uma alta relevante em 2024, o que indica que a doença continua sendo uma ameaça à saúde pública. De acordo com a agência, foram mais de 7 milhões de casos até o final de abril, índice que já supera os 4,6 milhões que foram registrados em 2023.
Cerca de 3 mil mortes foram contabilizadas em todo o mundo nesse contexto no mesmo período. Paraguai e Brasil foram destaques nos índices apresentados pela agência das Nações Unidas, que consideraram o cenário da doença em 46 nações das Américas do Norte e do Sul. Somente em território nacional, por exemplo, são aproximadamente 5 milhões de diagnósticos prováveis neste ano.
Em março, Jarbas Barbosa da Silva, que chefia a Organização Pan-Americana de Saúde, afirmou que esta provavelmente seria a pior temporada de dengue já registrada. Barbosa acredita que, mesmo a vacinação generalizada, não deverá surtir um impacto imediato na interrupção da epidemia em andamento. A maior parte dos casos da enfermidade geralmente são observados entre fevereiro e maio.
É válido ressaltar que, entre os principais sintomas de dengue, há febre, dores de cabeça, vômitos, erupções cutâneas, bem como dores musculares e nas articulações. Em alguns casos, há ainda a possibilidade de febre hemorrágica mais grave, culminando em sangramentos que podem levar à morte.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com