32 C°

terça-feira, 17 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Internautas protestam contra festival de carne de cachorro na China

sexta-feira, 06 de junho 2014

Internautas chineses usaram as redes sociais nos últimos dias para protestar contra o festival de carne de cachorro de Yulin, cidade de Guangxi, região autônoma da China. De acordo com grupos que lutam pelos direitos dos animais, 10 mil cães são abatidos todos os anos no festival que é realizado durante o solstício de verão.

Nos últimos anos, ativistas tentaram bloquear o evento, apelando ao governo. Em 2013, outros grupos distribuíram panfletos aos cidadãos locais tentando convencê-los a parar de matar os animais.

O problema, no entanto, é que alguns cidadãos locais defendem o festival dizendo que é uma antiga tradição do solstício de verão.

O vice-prefeito de Yulin disse à agência Xinhua que o governo da cidade nunca promoveu o festival, mas que não há nenhuma lei contra isso. Além disso, mudar os hábitos alimentares de milhões de cidadãos leva tempo, disse ele.

Um festival de carne de cachorro foi cancelado em 2011 em Jinhua, na província de Zhejiang, depois de fotos de cães abatidos causarem protestos maciços.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
[email protected]
Com informações de Rodrigo Luis. Empresário residente em Shenzhen, na China, desde 2005. O sócio-diretor da Winpoint é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com