32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Israel deu resposta negativa à proposta de trégua, afirma Hamas

quinta-feira, 21 de março 2024

Uma autoridade sênior do grupo radical islâmico Hamas disse nesta quarta-feira, 20, que os israelenses não aceitaram a mais recente proposta apresentada pelos radicais para que haja uma trégua nos conflitos que se agravaram desde outubro do ano passado. “Na noite de terça-feira, nossos irmãos, os mediadores, nos informaram sobre a posição da ocupação em relação à proposta […] é uma resposta negativa em geral e não responde às demandas […] Na verdade, ela retira as aprovações que havia fornecido anteriormente aos mediadores”, declarou Osama Hamdan.
O representante do Hamas culpou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e seu governo pelo fracasso nas negociações que, além do cessar-fogo, também envolvem a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos. O principal objetivo dos mediadores envolvidos nas conversas é aliviar a grave crise humanitária vivenciada pela população em Gaza.
Ainda ontem, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, retornou ao Oriente Médio para tentar pressionar as autoridades pela garantia de uma pausa temporária na guerra. Esta será a sexta vez que Blinken vai à região dos confrontos desde que os embates entre Israel e Hamas se intensificaram. A expectativa é que ele se reúna com líderes sauditas em Jidá e representantes egípcios no Cairo para discutir as negociações mediadas pelo Egito e pelo Catar.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com