32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Maldivas proíbem entrada de israelenses no país após novos ataques em Gaza

segunda-feira, 03 de junho 2024

O governo da República das Maldivas anunciou nesse domingo (02/06) que a entrada de cidadãos israelenses no país não será mais permitida. A decisão é uma resposta aos novoa ataques israelenses à Faixa de Gaza. A decisão foi tomada pelo gabinete do presidente do país, Mohamed Muizzu. O anúncio foi feito pelo Ministro da Segurança Interna e Tecnologia do país, Ali Ihsaan, e confirmado em comunicado pelo governo maldivo.
Um comitê vai acompanhar a praticidade da decisão do país. Segundo o comunicado, a ação inclui a alteração das leis necessárias para impedir que os titulares de passaportes israelenses entrem nas Maldivas e a criação de um subcomitê do Gabinete para supervisionar estes esforços. Mohamed Muizzu anunciou ainda que nomeará um enviado especial para “avaliar as necessidades palestinas”. O objetivo do governo é arrecadar fundos para ajudar os refugiados em Gaza.
O Presidente decidiu ainda criar uma campanha de angariação de fundos para ajudar os nossos irmãos e irmãs na Palestina com a ajuda da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio) e realizar uma manifestação nacional sob o lema “Falastheenaa Eku Dhivehin”, que se traduz como “Maldivas em Solidariedade com a Palestina” para mostrar apoio.Gabinete do presidente das Maldivas, Mohamed Muizzu, em comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel se pronunciou por meio do porta-voz da pasta, Oren Marmorstein. Em resposta, ele disse que o Ministério recomenda que os israelenses evitem qualquer viagem às Maldivas, incluindo quem tiver passaporte estrangeiro, e que aqueles que estão lá atualmente, considerem deixar o país. Em 2023, cerca de 11 mil israelenses visitaram as Maldivas. De acordo com o Ministério do Turismo, esse número representa 0,6% do total de chegadas de turistas no arquipélago asiático.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com