32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

“Ninguém está tentando me tirar”, diz Biden sobre eleições

quinta-feira, 04 de julho 2024

O presidente dos Estado Unidos também afirmou que os últimos dias tem sido “dificeis”, mas que permancerá na corrida prsidencial

Biden tem sido criticado pela mídia norteamericana após primeiro debate na campanha presidencial / Foto: Reprodução

O presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou à sua equipe de campanha que continuará concorrendo à reeleição pelo Partido Democrata. “Ninguém está tentando me tirar”, garantiu Biden em um telefonema com todos os seus funcionários de campanha, no qual também reconheceu que os últimos dias têm sido “difíceis”.

“Eu não vou sair. Estou nessa corrida até o fim e vamos vencer porque quando os democratas se unem, sempre ganhamos”, pontuou o presidente dos Estados Unidos (EUA), conforme fontes.

Os comentários estão relacionados com o aumento de especulações sobre uma possível substituição de candidatura após o primeiro debate presidencial contra o ex-presidente do país e principal nome do Partido Republicano, Donald Trump.

Nesta quarta-feira, 03, inclusive, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, admitiu que viagens internacionais e uma gripe atrapalharam o desempenho do presidente no embate. Pierre deixou claro que a sua fala não era uma “desculpa”, mas sim uma explicação pelo momento de fragilidade. “A única razão pela qual estamos compartilhando isso é porque me pediram aqui, e o presidente certamente queria dar uma explicação.

E foi isso que ele fez ontem. Entendemos que não foi a melhor noite dele. Não foi um grande debate. E entendemos o que os apoiadores viram, o que o povo americano viu e o que todos vocês viram. E então queríamos dar uma explicação”, disse.

Antes do debate, Biden esteve na França e na Itália e também viajou pelos EUA. Na última terça-feira, 02, o deputado texano Lloyd Doggett se tornou o primeiro legislador democrata a pedir a saída de Biden. A ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, antiga aliada do candidato democrata, também acabou por contribuir com a ansiedade nacional sobre o cenário eleitoral ao afirmar que era legítimo questionar se o desempenho apresentado no debate era um “episódio” ou uma condição.

Pesquisa eleitoral De acordo com uma nova pesquisa do New York Times e da Siena College, o candidato republicano tem 49% das intenções de voto entre os eleitores registrados no país, enquanto Biden apresenta somente 41%. Na última pesquisa feita pela Times/Siena, o Donald Trump aparecia à frente por 48%, enquanto Biden tinha 42%.

A pesquisa também indicou que, entre os democratas, 47% acreditam que deveria haver outro candidato para representar o partido nas eleições deste ano. O índice é semelhante ao que foi registrado no período pré-debate, de 45%. 74% dos eleitores em todo o país afirmaram achar que Biden, de 81 anos, está muito velho para ocupar a presidência de maneira eficaz.

59% dos democratas e 62% das pessoas que apoiaram o atual presidente no último pleito emitiram opinião semelhante. Quanto à aprovação do trabalho desempenhado pelo atual gestor, 34% aprovam o que foi feito nos últimos anos, mas 62% não estão satisfeitos. Além disso, mais pessoas têm uma visão positiva sobre Trump (42%) do que sobre Biden (36%).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com