32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Onda de frio deixa 25 milhões de pessoas sob alerta nos EUA

terça-feira, 19 de março 2024

Quase 25 milhões de pessoas no sudeste dos Estados Unidos (EUA) estão sob alerta de congelamento, segundo informações do Serviço Meteorológico Nacional do território norte-americano (NWS). O aviso, que entrou em vigor na noite de ontem, 18, segue até a manhã de hoje, 19, e afeta uma região que compreende desde o estado do Texas até a Carolina do Norte. Em partes da Louisiana, Mississippi, Alabama e Geórgia, também foram emitidos avisos de geada.
As temperaturas aguardadas para a manhã desta terça-feira devem ficar abaixo da média normal para tal época do ano. Atlanta, Charlotte e Birmingham e Alabama, por exemplo, devem registrar termômetros marcando entre -6°C e –1°C, o que é um risco para as colheitas. “As condições de geada e congelamento matarão plantações e outras vegetações sensíveis e possivelmente vão danificar tubulações externas desprotegidas”, explicou o escritório do NWS em Peachtree City.
A onda de frio deverá fazer com que as cidades do Centro-Oeste, Sul e Costa Leste dos Estados Unidos vivenciem temperaturas próximas ao que costuma-se ser registrado nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, após o inverno mais quente já registrado no país, houve uma antecipação das florações norte-americanas e, agora, com a geada tardia, tais plantações estão em risco.
Por isso, os agricultores podem precisar recorrer a lonas, irrigação e ventiladores para tentar salvar as suas produções. Entre as recomendações das autoridades também estão levar plantas sensíveis para dentro de casa ou buscar alguma outra forma de protegê-las do frio intenso. Também estão entre as orientações, a necessidade de proteger tubulações de água e garantir aquecimento adequado para as residências.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com