32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

ONGs culpam Olimpíadas de Paris por desocupação de prédio com migrantes

quinta-feira, 18 de abril 2024

Na manhã desta quarta-feira, 17, um prédio desativado que estava servindo de abrigo para cerca de 450 migrantes foi desocupado em Val-de-Marne, nos arredores de Paris. De acordo com a mídia internacional, a operação já estava sendo esperada há vários dias e parte das pessoas que viviam no local já tinham, inclusive, deixado o ambiente em momentos anteriores. A associação United Migrants afirma que 80% desses moradores estão em situação regular na França.
Há meses, o coletivo “Reverso de Medalha”, formado por associações que ajudam pessoas que estão em situação precária nas ruas, está alertando sobre a aceleração do ritmo de desmantelamento dos acampamentos que são utilizados por pessoas que não tem onde morar. Para tal grupo, as ações estão relacionadas com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Paris, que devem ter início no próximo mês de julho.
A Prefeitura de Val-de-Marne informou que 250 agentes foram mobilizados para a operação de ontem, que aconteceu de forma tranquila. Além disso, abrigos estariam sendo providenciados para os desalojados na Île-de-France e em outras regiões. Entre os cerca de 300 ocupantes que deixaram o prédio antes das 8h da manhã de ontem, havia homens, mulheres e crianças.
O porta-voz da ONG Médicos no Mundo afirma que o desmonte de tais espaços começou há um ano e que as áreas onde estavam localizados os acampamentos continuam vazias.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com