32 C°

domingo, 7 de agosto de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

Otan declara que irá entrar em guerra contra a Rússia

quarta-feira, 29 de junho 2022

Nesta quarta-feira (29), a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) anunciou que está se preparando para realizar uma expansão militar contra o exército russo. Em um comunicado oficial, a organização alegou que os russos querem  “estabelecer esferas de influência e controle direto por coerção, subversão, agressão e anexação”.

Foto: Reprodução/ Pexels

O grupo apontou a escalada militar do país como um desafio à sua segurança e seus interesses, citando, especialmente, o desenvolvimento de armas com capacidade atômica e convencional, como os mísseis hipersônicos. 

De acordo com o presidente estadunidense, Joe Biden, a Otan se faz mais necessária agora do que nunca, uma vez que, no momento, o presidente russo, Vladimir Putin, “destruiu a paz na Europa”. A intenção da Ucrânia de se juntar à Otan foi um dos principais fatores que motivaram o líder russo a iniciar a invasão, em 24 de fevereiro deste ano.

A Otan planeja realizar o maior deslocamento europeu de forças americanas desde a Guerra Fria, aumentando de 40 mil para 300 mil seu exército efetivo de reação rápida. Até o momento, a aliança já gastou cerca de U$ 1 trilhão com arsenal de defesa. 

Mais conteúdo sobre:

Estados-Unidos Exército Guerra Otan Rússia Ucrânia

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com