30.1 C
Fortaleza

Após prisão de Nego Di, Polícia Civil diz que vai “aprofundar questão patrimonial”

Ex-BBB foi preso preventivamente na Praia de Jurerê Internacional e está na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Na sexta (12), Nego Di havia sido alvo de operação do Ministério Público

Foto: Arquivo Pessoal

Após a prisão de Nego Di, neste domingo (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) afirma que o inquérito envolvendo o ex-BBB vai focar em “aprofundar a questão patrimonial”. A informação foi dada em coletiva, neste domingo.

O humorista foi preso preventivamente na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, SC, e está na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Na sexta-feira (12), Nego Di havia sido alvo de operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro.

A defesa do preso diz, em nota, que está tomando “as medidas legais cabíveis”. Nego Di é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda virtual de produtos sem que as entregas fossem realizadas depois da compra ter sido paga.

Conforme a Polícia Civil, a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a Nego Di na época, em 2022, é de pelo menos R$ 5 milhões. O sócio do ex-BBB, Anderson Bonetti, foragido com mandado de prisão preventiva expedido em 2023, também é suspeito de estelionato.

Boneti chegou a ser preso na Paraíba em 25 de fevereiro de 2023, mas foi solto dias depois. A loja Tadizuera, que operou por pouco mais de 4 meses, fazia a divulgação em seus perfis nas redes sociais dos produtos à venda, como aparelhos de ar-condicionado e televisores.

Em julho de 2022, ano de funcionamento da Tadizuera, que vendia também preço abaixo dos praticados no mercado, a Justiça determinou que a loja fosse retirada do ar. Segundo a investigação não havia estoque de mercadorias, contudo.

As autoridades estimam que o prejuízo dos 370 clientes lesados seja superior a R$ 330 mil, mas, com as movimentações bancárias milionárias, a suspeita é de que o número de vítimas do esquema seja maior.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img