32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Após procedimento cirúrgico, estudante de medicina vive em estado vegetativo há um ano 

quinta-feira, 25 de abril 2024

Larissa Moraes de Carvalho, 31, moradora de Juiz de Fora (MG), e estudante de medicina, vive em estado vegetativo há um ano. A jovem teve uma parada cardiorrespiratória durante a internação para uma cirurgia ortognática, procedimento que corrige alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas.

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

A família de Larissa ainda aguarda uma resposta sobre o que de fato aconteceu para a jovem ficar em estado vegetativo após o procedimento. A estudante passou mal depois da cirurgia, entretanto não se sabe quando começou a parada cardiorrespiratória. Larissa chegou a ser reanimada e ficou internada por mais de 1 ano, mas não voltou a ficar consciente e está em tratamento domiciliar há 1 mês. O hospital, o médico-cirurgião e o médico anestesista são investigados no caso.

Segundo Ricardo Carvalho, pai da Larissa, a cirurgia era indicada por dentistas desde que ela era criança, e que ela passou três anos à procura de um profissional de confiança para realizar a cirurgia.

“Ela procurou vários profissionais. Foram três anos em cima de pesquisas para saber qual seria o melhor profissional. A Larissa cursava medicina, então conversou com os professores também”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

cirurgia ortognática Estado vegetativo Estudante brasileira Medicina

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com