32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Azul suspende operação no aeroporto de Quixadá por falta de estrutura

sexta-feira, 05 de julho 2024

A empresa alegou que os vôos foram suspendidos por “falta de adequações necessárioas de infraestrutura”

A empresa previa iniciar as operações na segunda (8), mas suspendeu temporariamente/ Foto: Reprodução

A Azul Linhas Aéreas anunciou na tarde desta quinta-feira (4) que suspendeu o início da operação de voos no Aeroporto de Quixadá, no Ceará, marcado para a próxima segunda-feira (8). A empresa afirma que não há infraestrutura para atuar no equipamento.

“O motivo é a falta de adequações necessárias na infraestrutura do aeroporto exigidas pela companhia, deixando de oferecer condições técnicas para voos, afetando os altos padrões de segurança adotados pela Azul em todas as suas operações”, diz trecho da nota.

O Estado entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do aeroporto da cidade, que informou que, “por se tratar de infraestrutura, a competência é do Governo do Estado” e “que não irá se pronunciar”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Turismo (Setur) do Ceará, mas não obteve posicionamento oficial da pasta até a publicação deste conteúdo. O espaço segue aberto para manifestação do governo.

“Mesmo diante da suspensão, a companhia reforça o seu interesse em iniciar as operações em Quixadá o mais breve possível, desde que as adequações já apontadas pela companhia sejam iniciadas e concluídas. Importante destacar que os Clientes afetados receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, complementa a nota da Azul.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com