32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Bolsonaro será investigado por ida à embaixada da Hungria após apreensão de passaporte, afirma PF

segunda-feira, 25 de março 2024

Nesta segunda (25), o The New York Times (NYT) divulgou vídeos do ex-presidente Bolsonaro na embaixada da Hungria, em Brasília, após ter o passaporte apreendido em operação da Polícia Federal que o investiga por suspeita de tentativa de golpe. Conforme as informações, Bolsonaro passou pelo menos duas noites escondido na embaixada.

Foto: Reprodução/ The New York Times

 As imagens de vídeo e fotos publicadas pelo jornal norte-americano, indicam que Bolsonaro entrou na embaixada em Brasília no dia 12 de fevereiro e só saiu de lá dois dias depois. O NYT divulgou ainda fotos de satélite mostrando que o veículo usado pelo ex-presidente ficou estacionado na embaixada.

Entretanto, o ex-presidente alega que esteve dois dias hospedado na embaixada, “a convite”. Por meio de nota, os advogados de Bolsonaro afirmaram, em nota, que o ele foi ao local para “manter contato com autoridades do país amigo”.

COMUNICADO AOS VEÍCULOS DE IMPRENSA

O ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo.

Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires.

Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações.

Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news.

São Paulo, 25 de março de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Bolsonaro investigação Polícia Federal

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com