32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Campanha nacional pela população em situação de rua será lançada por associações de defensores

quinta-feira, 09 de maio 2024

No Brasil, existem cerca de 281 mil pessoas em situação de rua, segundo associações de defensores públicos com base em dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para ajudar esse público, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e a Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos (Apadep) lançam, nesta quinta-feira (9), em São Paulo, a campanha nacional” Um Novo Presente É Possível: Defensoria Pública pela Superação da Situação de Rua”.
O objetivo é mostrar que a Defensoria Pública é a referência para o acesso à Justiça e garantia de cidadania às pessoas em situação de rua. Os atendimentos abrangem as áreas cível, de família, infância e criminal, com demandas como a necessidade de acesso à moradia, acesso à documentação pessoal, inscrição em programas sociais e pedidos de acolhimento em abrigos.
“O grupo está exposto a violências, tem dificuldade de acessar seus direitos mais básicos e é alvo constante de preconceito e discriminação por parte da sociedade”, diz nota divulgada pelas duas associações. (Com Agência Brasil)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com