32 C°

11 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Ceará tem a terceira maior produtividade jurisdicional

sexta-feira, 11 de julho 2008

O Ceará tem a terceira maior produtividade e mais ágil prestação jurisdicional de todo o Poder Judiciário brasileiro. A avaliação é da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do Sistema Justiça Aberta, implantado recentemente pelo Conselho, para acompanhar o desempenho dos magistrados em todo o País.

Já nos primeiros dados, o Ceará se destacou em terceiro lugar, com a performance da juíza de Direito Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 2ª Vara da comarca de Maranguape, de 3ª Entrância, na Região Metropolitana de Fortaleza. De janeiro a maio deste ano, ela emitiu sentença para 441 processos e realizou 628 audiências na sede do Fórum, representando uma média de 12 a 15 audiências/dia.
Além da titularidade da Vara na comarca de Maranguape, a Juíza responde também pelo Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e pela 4ª Zona Eleitoral, com jurisprudência nas comarcas de Maranguape (64.225 eleitores) e Palmácia (6.963 eleitores). "O trabalho do projeto Justiça Aberta é importante tanto para a sociedade como para os magistrados que têm, assim, a oportunidade de sair dos gabinetes, e o seu trabalho aos usuários da Justiça.
                                                                                                            

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com