32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Celular Seguro registra mais de 50 mil bloqueios de aparelhos em cinco meses

quinta-feira, 23 de maio 2024

Desde dezembro, quando foi lançado, até a manhã dessa quarta-feira (22), o programa Celular Seguro contabilizou mais de 50 mil alertas de bloqueio de aparelhos, que ocorrem quando os usuários informam perda, roubo ou furto. O sistema do Governo Federal já tem mais de dois milhões de pessoas cadastradas, segundo o Ministério da Justiça.
Para bloquear, é preciso registrar o celular pelo site celularseguro.mj.gov.br ou por aplicativo. O cadastro deve ser feito com o mesmo login usado para acessar o site Gov.br. Para enviar o alerta de bloqueio, basta acionar o “botão de emergência”. O Ministério da Justiça orienta que o alerta precisa ser disparado somente se o usuário foi vítima de furto ou roubo do celular ou perdeu o aparelho.
Após o registro, o celular é bloqueado. Os bancos e instituições financeiras integrantes do programa fazem o bloqueio das contas bancárias. Por questões de segurança, não há como reverter o bloqueio depois do disparo do alerta. Se a pessoa recuperar o aparelho depois, precisará entrar em contato com a operadora, bancos e outros para ter de volta os acessos. (Com Agência Brasil)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com