32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Dengue mantém tendência de queda em 24 estados e no Distrito Federal

quarta-feira, 10 de julho 2024

Em 24 estados e no Distrito Federal, os casos de dengue permanecem em queda se comparados a semana epidemiológica anterior, segundo anúncio do Ministério da Saúde nessa terça-feira (14). “Observamos uma diminuição das notificações, da velocidade com que esses casos estão entrando, então não temos aquela mudança tão grande como vimos em semanas anteriores”, disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel.

Maranhão e Mato Grosso são os únicos que apresentaram estabilidade, não queda, em relação à última semana. “Houve uma mudança significativa do ponto de vista de tendência de queda, estabilidade e aumento. Não temos, neste momento, nenhum estado que esteja com aumento de casos de dengue”, afirmou a secretária.

Estados como Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, apesar de registrarem queda de casos em relação aos últimos sete dias, ainda merecem atenção por registrarem incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes, considerado epidêmico pela Organização Mundial da Saúde (OMS), indicando nível de atenção, declarou Ethel Maciel.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com