Nacional
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, que acontece no próximo dia 18, vai contar com mobilizações pelo país para dar visibilidade ao combate a esse crime.
Em Salvador, o Festival Faça Bonito vai transformar a sede do Ministério Público do Estado da Bahia em um palco com apresentações artísticas. No comando das atrações, estarão os jovens que trabalham no combate à exploração de crianças e adolescentes no estado.
Reprodução
Com entrada gratuita e aberto para a população, o evento é uma parceria entre o Ministério Público do Estado da Bahia e a Plan Internacional. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site facabonito.org.br, que divulga outras atividades que acontecem no país todo na data.
A segunda edição do fórum Exploração Sexual Infantil, realizado pela Folha em São Paulo, com patrocínio do Instituto Liberta, será outra dessas ações.
O evento acontece no teatro do Unibes Cultural e terá debates com a presença de especialistas, membros do Judiciário e representantes de organizações que trabalham diretamente na prevenção e conscientização sobre esse assunto. As inscrições são gratuitas.
CAMINHADA
A Fundação Abrinq promove uma caminhada em São Paulo com o objetivo de gerar conscientização sobre o tema. A saída será na Praça do Ciclista (av. Paulista, 2.439), às 9h.
O percurso vai até o Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073) -cerca de 400 metros de passeata no total. No teatro, terá lugar uma discussão com a participação da nadadora Joanna Maranhão e do jogador de futebol Aleksander Montrimas, idealizador da campanha “Chega de Abuso no Esporte”.
Mais informações sobre o evento, que é gratuito, estão na página da campanha Pode Ser Abuso (podeserabuso.org.br), realizada pela instituição.
Já entre os dias 14 e 16 de maio, Brasília sedia o 2º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CBEVS). O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai reunir gestores públicos, representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil entre outros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site cbevs.weebly.com.
Fonte: Folhapress