32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Égua “Caramelo” é resgatada no RS; animal estava há cinco dias ilhado em um telhado

quinta-feira, 09 de maio 2024

Na manhã desta quinta (9), uma força tarefa liderada pelo Exército e pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo foi montada para resgatar a égua ilhada em cima de um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas. O animal estava a pelo menos cinco dias no local sem comer e beber. O resgate aconteceu por volta das 11h.

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros SP

Ao todo, foram usados na operação cinco barcos com 17. Três deles foram utilizados para a equipe chegar mais perto da égua. Nestes botes, havia 11 pessoas, que atuaram diretamente para colocar o equino na embarcação. O animal foi sedado e também recebeu remédio e soro para não ficar estressado durante a ação. Sem apresentar movimentos bruscos, o equino foi colocado no bote, deitado. Uma equipe de veterinários da Polícia Militar paulista também participou da operação.

Depois do resgate, os agentes seguiram com a égua nos botes até a terra firme distante a mais ou menos 2,5 km de onde ele estava, para receber os cuidados dos veterinários. A embarcação onde o animal foi transportado teve velocidade reduzida em função do peso do equino.

Mais conteúdo sobre:

cavalo caramelo Corpo de Bom Corpo de Bombeiros Égua ilhada Rio Grande do Sul

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com